certidão de batismo

Pessoal, estou em uma busca incessante e quase desistindo. processo de meu marido (neto) caiu em exigencia para comprovação de perfilhação, não estamos conseguindo muita coisa, entretanto, gostaria de saber por vcs se há alguma forma de se localizar online a certidão de batismo de forma online? sei que meu sogro, Pedro josé rodrigues, nasceu em belem-Pa e foi batizado na igreja de Sant'ana no dia 21 de abril de 1936, sendo ele filho de maria antonia rodrigues.

não me encontro no brasil e a pessoa que se dirigiu a curia para realizar as buscas diz não ter encontrado nada.

Se souberem um caminho, agradeço imensamente.

Comentários

  • @vaniacsr , quem foi o declarante na certidão do pai/mãe do seu marido?

  • ola @Leticialele infelizmente o declarante não foi a mae de meu esposo e sim a prima, razão pela qual o processo entrou em exigência.

  • @vaniacsr , sim, quando um terceiro é o declarante, a transcrição do casamento é obrigatória.

  • @Leticialele não entendi! ela, a portuguesa, nunca casou, era mae solo e meu sogro foi seu unico filho. o que nos foi dito era que a certidão de batismo onde ela fosse a declarante ajudava, mas não estamos conseguindo encontrar. Mas obrigada querida

  • @vaniacsr

    A lei exige que a mãe seja notificada e se manifeste sobre o nascimento do filho. Se ela não fizer isso, a maternidade não fica estabelecida apenas pelo fato de estar escrito no assento de nascimento.

    Você precisa encontrar algum documento assinado pela mãe em nome da filha. A certidão de batismo em geral é assinada pelo pároco, e raramente ajudaria nesse caso.

    O documento precisa ter a assinatura da mãe na época (presente na menoridade), por exemplo, carteira de vacinação da criança, registros de matrícula na escola, fichas de biblioteca, títulos em cartório, herança, autorização de casamento, emancipação, certidão de batismo assinada, declaração da maternidade onde nasceu, ou outros. Se for o seu caso, se informe. Documentos que tenham sido assinados em favor da criança.

    Você precisa ter um "bom" ou uns dois "mais fracos". Bons são os que envolvem cartórios, ou passados em juízo. Mostre o que conseguir e eu lhe digo onde se encaixa. :-)

    Parece difícil a princípio, mas sempre se acha alguma alta da maternidade, ou na escola. A mãe tem que autorizar a criança a estudar a cada ano. bibliotecas, etc.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.