Formulário e documentação

Olá, sabem me dizer se precisa enviar junto com toda a documentação uma cópia do assento de casamento da mãe portuguesa? Para atribuição de nacionalidade? E se precisa, tem que colocar escrito em “outros documentos” no formulário 1c?

Comentários

  • @Angela Moreira

    vai depender do seu caso.

    se o casamento ocorreu fora de Portugal e foi transcrito, não precisa.

    se o casamento ocorreu em Portugal, também não precisa, salvo se o casamento não estiver averbado no nascimento.

    se você puder dar mais detalhes do caso concreto, como quem foi o declarante do nascimento do filho, se houve transcrição ou não, etc., pode ajudar em uma resposta mais precisa

  • O casamento ocorreu fora de Portugal e foi transcrito pela minha mãe após ela ter obtido a nacionalidade dela. Meu pai foi o declarante na certidão do meu irmão. Por isso, gostaria só de esclarecer se é necessário eu enviar junto do restante dos documentos, a transcrição do casamento de minha mãe para a atribuição de nacionalidade do meu irmão?

  • @Angela Moreira , não precisa mandar. O casamento estará averbado na certidão da sua mãe e, quando o Conservador for verificar sua veracidade, verá a transcrição. Não se preocupe.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.