Erro certidão requerente

Tenho uma dúvida. Já estou com os documentos todos reunidos, mas reparei algumas coisas na certidão;

1- A certidão de nascimento foi iniciada com um erro da pessoa que escreveu à época. Ao escrever o nome do pai, o fez de forma errada, e em seguida corrigiu o erro, colocando a parte incorreta entre aspas e escrevendo digo e então colocando a forma correta:

Por exemplo (nomes fictícios):

"filho legitimo dele declarante José Pedro dos "Santos", natural de São Paulo, Capital, e de Dona Maria Alice Vieira digo, José Pedro dos Santos Ferreira, natural de São Paulo, Capital, e de Dona Maria Alice Vieira Ferreira, natural, ..."

Eu acredito que isto ficou já arrumado. Mas aí tem o seguinte:

2 - Houve um transporte do termo de nascimento e, aí nesse transporte novamente colocam incompleto o nome do pai.


Acham que isso pode ser um problema? O pai é o brasileiro, a mãe é que é portuguesa.


Muito obrigada!

Comentários

  • editado May 2021

    @Hádidi , como assim, transporte do termo de nascimento? É em uma certidão de Inteiro Teor? Se for, tem que ser transcrito exatamente como consta do original, inclusive com o "digo, Fulano de tal..."

    Para a transcrição do casamento, mande a cópia reprográfica, se for o caso. Mas o Cartório tem obrigação de transcrever exatamente como está escrito.

  • HádidiHádidi Member

    Olá

    Não é isso, não. A transcrição ficou escrita como o original. O transporte é quando o livro está muito velho e eles refazem em um novo livro. E aí é como uma observação, que diz que houve esse transporte. Fica junto com a certidão de inteiro teor, como se fosse um anexo. Diz assim, seguindo os nomes do exemplo:

    "Em 12 de abril de 2017, efetuo o TRANSPORTE do termo de nascimento numero xywz, fls 123-V, livro A-xxxx, referente ao nascimento de João Luís Vieira Ferreira, nascido no dia 25 de julho de 1956, filho de José Pedro dos Santos e de Maria dos Santos Vieira"



    Na verdade o nome da mãe também está incorreto nesse transporte =S

  • @Hádidi , tem que reclamar no Cartório!! Eles têm que transportar EXATAMENTE como está no livro original! Se é erro do cartório, eles têm obrigação de retificar!!

  • HádidiHádidi Member

    Muitooo obrigada, @Leticialele!! Eles vão arrumar s2

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.