Sonho virando pesadelo!

Não sei fazer buscas avançadas no computador, então como já procuro a muito tempo o primeiro marido de minha avó para fazer as transições de casamento dela ,dps a cidadania pq já tenho todos os documentos e se me falta esse, estou com um sonho que virou um pesadelo! O pesquisador encontrou o assento mas o combinado valor já dobrou e está aumentando 100 euros ao mês ( valor hj 750 euros) ! Meu ex marido faleceu em 2018 e tudo parado em relação a DH por conta de tudo em conjunto mesmo em separado eu aguardando liberar e frustada por não poder pagar esse documento! Alguém pode me dar uma luz de como resolver? Vejo a prévia do assento e não posso pagar!

Comentários

  • @Rita Cardoso , quais são os dados? Pode ser que alguém aqui encontre!!

  • @Leticialele o nome dele que procuro é José Rodrigues Delgado filiação: Manoel Rodrigues Delgado e Maria Thereza, cônjuge: Maria do Patrocínio ,chegou no Rio de janeiro Vapor Ville Ceará cód de referência: BRRJanRio.OL.O.RPV.PRJ 5342 escala em Lisboa procedência Portugal destino Rio de Janeiro datas no navio 17/04/1895 e 24/05/1895 dados do imigrante folha 7/23 número 37 José Rodrigues Delgado. Como disse não sei avançar na pesquisa além disso ,em relação ao local de nascimento...certidão casamento 19/10/1907 diz ter 23 anos , de óbito 7/06/1917 diz ter 35 anos! Le, tenho todas as certidões, casamento, óbito do Brasil mas preciso do assento que o pesquisador achou mas não tenho como pagar ...ajuda-me por favor! Te agradeço desde já! Minha primeira descoberta foi a Mariza Guerra que me mandou o assento de meu avô de Portugal a 1 hra da madrugada em 2017 ,desde lá procurando o as coisas. Obrigada!!!

  • @Rita Cardoso , ele foi declarante do nascimento do filho Octávio, em 8 de setembro de 1916 e declarou ter 36 anos e a Maria do Patrocínio Rodrigues, 23 anos, ambos portugueses - https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-99WY-6XT6?cc=1582573

    No nascimento da filha Hermínia, em 1910, consta que o Manoel Rodrigues Delgado e a Maria do Patrocínio eram portugueses - https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-DTB9-893?i=18&cc=1582573

    Quais os nomes dos pais da Maria do Patrocínio?

  • @Leticialele nome dos pais dela e Antônio Marques Batista e Maria da Luz eu tenho o registro dela nasceu em Vila Nova de Trazem ficou viúva e casou com meu avô Cassimiro Antônio de Menezes ! Esse documentos eu tenho Lê,o problema e seguir o rastro do José Rodrigues Delgado do primeiro casamento! Pela saída do Navio em Lisboa no dia 17/04/1895 não tem como vê passaporte? Em nhm documento do Brasil nem batizados dos filhos nem registro tem o local do nascimento! Eu estou abrindo uma por uma as freguesia entre o ano de 1881 a 1885 ,bem difícil tudo pq não sei avançar na pesquisa! Se puder dar uma busca te agradeço!

  • @Leticialele tem na FamilySeach migrantes do ano de 1860 a 2012 eu vi mas não consegui achar mais se puder dar uma olhada quem sabe se tem alguma informação

  • editado May 2021

    @Rita Cardoso , eu achei um José Rodrigues Delgado, passaporte concedido em 4 de março de 1895, mas é filho de Antonio Rodrigues Delgado e de Maria da Silva. Teria 39 anos, na época e era casado.

    Seria da Freguesia de Girabolhos, Concelho de Seia, Distrito da Guarda - https://digitarq.adgrd.arquivos.pt/viewer?id=1231649 305.tif

    Pode ser parente!

    Vou continuar a folhear o livro de passaportes para ver se tem algum outro

  • @Rita Cardoso,

    Você pode tentar no Arquivo Nacional, Habilitação para casamento. As pesquisas estão sendo feitas on-line. http://consulta.an.gov.br/

    É necessário colocar dados dos pais, e anexo as certidões que você tem. Já consegui muita coisa no AN. Eles demoram cerca de 1 mês para responder. Mas se acharem é uma grande ajuda.

    Normalmente quando eles acham ou tem uma certidão de nascimento no processo ou uma declaração do José dizendo onde nasceu.

  • @Leticialeleo nome igual mas infelizmente não é pq ele casa com minha avó em 1907 e diz que era solteiro na certidão e teria em 1907 uns 23 anos! Mas que coisa boa a sua ajuda espero que consiga encontrar o registro dele! Muito obrigada pela ajuda!

  • @Rita Cardoso , pelo menos, acho que tenho uma pista!

  • @Leticialeleeu no computador o dia todo procurando entrei na Sei,Gira olhos no ano de 1879 até 1886 e

  • @Rita Cardoso , também procurei em Girabolhos!!! Era a pista a que me referi!

    Vou voltar aos passaportes!!

  • @Leticialele como procurar pelos passaportes, pode me ensinar?

  • @Rita Cardoso , o link é https://tombo.pt/d/guarda

    Há um grande hiato na concessão de passaportes - de 1874 a 1906 não há registros.

    Estou procurando nos Termos de Identidade/Identificação para Concessão de passaportes.

    Foi onde encontrei o José Rodrigues Delgado que, infelizmente, não é o que você procura!

    Já fui até o final desse : 1895-02-01 – 1895-11-20, sem sucesso!

  • @Leticialele o vapor saiu de Lisboa vindo para o Rio de janeiro em 17/04/1895 será que não tem como encontrar embarque? Quando chegou aqui pelo certo seria desembarcar na Ilha das flores não sei se dá para vê por esse caminho! Pior que o rapaz me mandou a prévia do assento e está bem legível só que como pediu muito alto eu não posso pagar então ele existe e está bem nítido! Estou abrindo várias freguesia procurando só com muita sorte! Eu não tenho como te mandar um cópia por aqui tem um email que possa lhe enviar para ter.uma noção?

  • @Rita Cardoso , mandei por mensagem privada

  • @Rita Cardoso

    Nessa lista do navio de 1895 o José teria embarcado no Pará e não em Lisboa. Provavelmente, teria vindo de Portugal para o Pará antes dessa data.

    Recebeu a mensagem privada que lhe enviei no sábado?

  • guimossguimoss Beta
    editado May 2021

    @Rita Cardoso @Leticialele

    Boa madrugada,

    Eu vi as sugestões e me parecem que estão todas corretas.

    É fazer uma pesquisa pelo AN ou procurar os passaportes em PT, os registros dos navios pelo porto de entrada ou no registro de imigrantes da ilha de flores.

    ***Outra sugestao: você pode procurar nos sites de pesquisa de TODOS os Arquivos distritais pelo nome do seu antepassado***

    Dessa forma, vc acharia o Distrito, o Concelho e a Freguesia do português e poderia procurar o batismo na torre do tombo.

    Geralmente esses sites começam com "digitarq".

    Você pode procurar só pelo nome ou por "passaporte" + nome do português.

    Um exemplo do Arquivo Distrital de Viseu:

    "https://digitarq.advis.arquivos.pt/"

    Eu comentei com a @Leticialele que estou com uma situação parecida, onde eu tenho os docomentos portugueses da viagem, mas nao acho os correspondentes no Brasil.

    Sinto não poder ter ajudado mais.

  • @guimoss Obrigada, estou direto na busca pelo computador! Ajuda sempre bem vinda! Gratidão!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.