O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado.

Olá pessoal,

Fiz o processo de atribuição na conservatória do PORTO, em outubro de 2020 e hoje consultei e já está com tudo verde e com a mensagem: "O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado." e que foi enviado a notificação para meu endereço no dia 15 de abril. Eu não recebi nada ainda.

Minha dúvida: Qual próximo passo? Como conseguir o cartão cidadão?

Comentários

  • @ClariceCunha , tem que agendar no Consulado que atenda ao estado em que você mora.

    Se quiser, pode pedir sua certidão pelo civil online

  • Olá Letícia!

    Qual tipo de certidão eu solicito no civil online? É paga? Essa certidão é para apresentar quando solicitar o cartão cidadão?

    No consulado do RJ eu tenho que agendar, mas eles tem como consultar meu assento? Pq até então não tenho nenhum comprovante.

    Obrigada pela atenção!

  • @ClariceCunha , sim, a certidão do civil online custa 10 euros. https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1

    Sim, no Consulado do Rio, eles próprios consultam seu assento, pelo seu nome completo e data de nascimento! Você tem que preencher um requerimento e levar um documento com foto.

  • Obrigada!!!!

    Vou ficar tentando agendar então no consulado, já sei que está bem difícil conseguir.

    Obrigada pelas info.

  • MosqMosq Member

    Boa noite! Eu já tenho o cartão cidadão e o passaporte português pq tirei após o processo de aquisição de netos. Agora meu processo de atribuição acabou e já recebi por email uma msg mandando solicitar o registo. Precisarei mudar cartão cidadão e passaporte? Obrigada

  • O meu pedido foi DEFERIDO, quais os procedimentos ou sequência a partir de agora?

    Quais os documentos e onde devo me encaminhar para poder tirar os documentos, como Identidade e o Passaporte português?

  • @Ernesto_Otsuki , tem que agendar o Cartão cidadão e o passaporte português no Consulado que atenda à área em que você reside.

  • @Ernesto_Otsuki

    Ser DEFERIDO, quer dizer que foi aprovado. Leia na linha abaixo das bolinhas coloridas.

    Se diz o Registo foi criado em xx/xx/2021 e enviado para sua morada. Significa que a bolinha-7 ficou verde, e o assento foi criado. Finalizou.

    Se estiver escrito que aguarda a criação do registo, você pode até agendar previamente, como dito acima, mas terá que ter finalizado essa última etapa, com a bolinha-7 verde (quando o assento é emitido).

  • Ola Leticia, o processo da minha mae terminou (neta de portugues, bola 7) e tenho que agendar no consulado pra ela pegar o cartao cidadao. Estou com a mesma duvida de outros acima em relacao aa certidao no Civil Online. Existem 5 tipos de certidao: casamento, nascimento, óbito, declaracao de maternidade, perfilhacao. Qual delas ela poderia solicitar pra ela? Nao achei que nenhuma dessas opcoes se aplica.

    Que certidao eu poderia solicitar pra ela nesse caso?

    Desde ja agradeco pela ajuda!

    Leonardo

  • @Leonardo Cordeiro , você vai pedir a certidão de nascimento!!

    Sua mãe "nasceu" em Portugal!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.