Descobrir de qual cidade Manoel Muniz veio

Olá, estou na busca de alguns documentos do meu bisavó (avô paterno da minha mae)

Porém as informações que tenho:

Filho Arlindo Muniz, nascido em 10/11/1934 em Batalha, SP (hoje chama reginopolis) Falei com o cartório de regionopolis, para ver se localizam algum documento que ajude a identificar em qual Manoel nasceu, nome dos pais e idade.

Informacoes que tenho até agira: 

Pai: Manoel Muniz, nascido em Portugal 

As informações que me passaram, é que ele veio da ilha da madeira.

Outra informação que consegui:

Pai dele se chamava Pedro José Muniz, se casou com Maria das Neves em 1770 na ilha de São Miguel de açores.

Tentei achar arquivo mas quando entro no site de certidões da olha da madeira aparece que o domínio está disponível para compra (como se tivesse sido desativado)


Alguém tem alguma ideia do que fazer nessa situação?

Comentários

  • @lucasrmuniz , você pode buscar no site do tombo.pt - https://tombo.pt/i/sao-miguel

    São 6 concelhos, procure a partir do ano de casamento dos pais (deve ser 1878, não?)

  • Vou procurar obrigado, então, eu achei q fosse 1870.. mas perguntei para minha tia por parte de pai, ela falou que quando ela era criança (7/8) anos o Manoel era bem velho já, eu achei que não bate a data, pq é muito tempo, mas de qualquer forma vou procurar nas 2 datas, obrigado pela ajuda

  • @lucasrmuniz , não tem sentido ser 1770!!! São 100 anos de diferença! Ainda que ele fosse bem velho quando sua tia era criança, não teria nascido no século XVIII!!!!

  • Simm, fiz as contas e não faz.. se fosse 1870 faria mais sentido... vou ligar em um cartório segunda da cidade que o Manoel faleceu, e tentar conseguir certidão de óbito dele, assim já fica muito mais fácil achar o resto

  • Bom dia pessoal¹

    Estou tendo uma dificuldade estúpida para localizar mais informações a respeito do meu bisavô paterno, Luiz José Pinto de Sousa, que nasceu em Portugal (não sei em qual localidade e nem em que dia e mês) no ano de 1855, casou-se, constituiu família em Minas Gerais e faleceu no dia 23/02/1930 em Jequitaí/MG. Ele era filho de José Pinto de Sousa e Hermelina de Sousa. Sei que mais dois irmãos do meu bisavô, também vieram para o Brasil, são eles: Manoel José Pinto de Sousa e Antônio José Pinto de Sousa, sendo que este último constituiu família no Estado de São Paulo.

    Busco mais informações, também, sobre minha bisavó materna, que segundo já me falaram, também tem raízes portuguesas, o nome dela é Antonia Tomazia da Silva (creio ser o nome de casada). Meu bisavô materno se chamava Estevão Gomes da Silva.

    Caso alguém possa me orientar para continuar pesquisando somente com os poucos dados que eu tenho, ficarei agradecida.

  • Ah! Por parte da minha bisavó Antonia Tomazia da Silva, sei que ela faleceu no dia 21/09/1963, em Belo Horizonte, mas não sei quando nasceu e nem onde ao certo, sei que foi em Minas Gerais..

  • @Josioliveira Sugiro que faça a sua árvore genealogica COMPLETA no site https://www.familysearch.org/pt/. Adicione todas informações que puder, datas de nascimento, datas de casamento, datas de óbito. Nome completo de TODO MUNDO. Até mesmo de quem não é da sua linha direta com o portugues. Assim, o site pode automaticamente te sugerir registros compativeis. Pode ser que encontre algum documento migratório do portugues


    @lucasrmuniz

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.