Cidadania para meu marido
Parece que a nacionalidade minha e dos meus filhos será fácil. Gostaria de obnter tb para meu marido. Sou casada desde 1974. O avô de meu marido [é portugues e tem uma anotação de proprio punho do dito de que nasceu dia 17/02 de 1876 em Mogadouro, Bragança.á não consta nada. Como tem mais de 100 anos, estaria mesmo na conservatória? Minha sogra é viva o que facilitaria inclusive a atribuição.
Em todo caso, qualquer forma para ele seria suficiente, pois nossos filhos e netos já tem através de mim.
Ele teria tb como tirar a italiana pelos bisavós, mas aí acho que é bem mais complicado.
Em todo caso, qualquer forma para ele seria suficiente, pois nossos filhos e netos já tem através de mim.
Ele teria tb como tirar a italiana pelos bisavós, mas aí acho que é bem mais complicado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
meu marido tbem quer tirar cidadania, e um pouco mais complicado pq tem q provar ligacao afetiva com a comunidade portuguesa, e essa ligacao muitas vezes e subjetiva. O que eu posso dizer, e que, conheco uma brasileira, aqui em Londres que conseguiu, e eu vou tentar seguir os passos dela.
E as crtidoes com mais de 100 anos encontram-se arquivadas em Arquivos Distritais, nao mais nas conservatorias. Provavelmente o seu esta no arquivo distrital de braganca. Se for la, da pra ligar e passar os nomes que eles procuram, dos meus bisavos eram de la e sempre foram atenciosos e rapidos comigo
http://www.empresasglobais.com/adbraganc
La tem o horario de funcionamento, o fuso horario no Brasil esta com diferenca de duas horas a menos.
Voce precisa passar nome e data de nascimento, nao lembro se precisa do nome dos pais dos portugueses, mas liga la, eles te falam.
Boa sorte !