Procurando os docs de Avos

Olá! Sei que quanto mais informação melhor. Minha esposa esta procurando a Avo para chegar a Bisavó portuguesa, mas infelizmente os pais dela tb são falecidos e única informação que ela tem é o nome dos avós na certidão de nascimento dela. é possível encontrar algum registro?

MARIA AURELINA SANTOS

Nasceu em Itabuna- BA

Comentários

  • editado May 2021

    @Leticialele

    Infelizmente nao temos datas nenhuma e nem nome dos pais só nome de alguns filhos e do cônjuge

    filhos:

    Judite bastos santos

    Dalva bastos santos

    Edivaldo bastos santos

    Cônjuge: Delfino Bastos

  • MqflaMqfla Member

    Boa noite!!!

    Meu chamo Marcos, estou tentando localizar a certidão de nascimento em Portugal ou até mesmo a de casamento aqui no Brasil, minha Avó é Portuguesa, já falecida e veio para o Brasil perto dos seus 16 anos. Meu pai já falecido também, não tinha muita informação dela a não ser o seu nome que está no RG do meu pai, consegui uma certidão de óbito dela aqui no Brasil que constam algumas informações dela, nome dos seus pais, aonde morava aqui no Brasil, dia, mês e ano que faleceu. Será que vcs poderiam me orientar como posso conseguir essas certidões, pois pretendo dar entrada na minha cidadania Portuguesa. Desde já agradeço a atenção e fico no aguardo de alguma resposta. Obrigado!!!!

  • @Mqfla , sem os dados, impossível conseguir alguma coisa! Sabe Concelho, Freguesia, provável data do nascimento?

  • MqflaMqfla Member

    Bom dia Leticialele!!!

    Nao teria esses dados, mais como disse tenho o Nome de Albertina Borges (solteira) Portuguesa, é provável o de (casada) no Brasil, Albertina Patrocinio ou Albertina Patrocinio Borges. Esse nome de ( casada) está no RG do meu Pai. Consegui a Certidão de óbito dela e existem mais alguns dados. Estou te enviando a cópia pra você caso vc consiga verificar com esses dados. Desde já agradeço te agradeço muito a atenção.

  • guimossguimoss Beta
    editado May 2021

    @Mqfla

    Possiveis Bisavôs:

    IDNomeNaturalidadeConcelhoPaiMãeProfissãoIdadeDestinoEstado Cívil

    91639José António BorgesPereiraMirandelaMarcelino FirminoInácia MariaJornaleiro Agrícola33BrasilCasado

    240672José António BorgesRibeira de PenaRibeira de PenaDomingos LopesSem IndicaçãoMenor12Porto AlegreSolteiro

    281696José António BorgesPereiraMirandelaMarcelino FirmínoInácia MariaJornaleiro33BrasilCasado

    299051José António BorgesVila Pouca de AguiarVila Pouca de AguiarManuel Baltasar da Costa&bnsp;Negociante54BaíaViúvo

    370080José António BorgesVinhaisVinhaisFrancisco José BorgesMaria de Jesus MoraisAgricultor35Rio de JaneiroCasado

    404402José António BorgesVila Pouca de AguiarVila Pouca de Aguiar&bnsp;&bnsp;Negociante35BaíaCasado

    Você pode começar a busca pelos que foram para o RJ.

    A filha deve ser do mesmo local do pai.

  • @ThiagoFernandes87

    O conjuge era portugues ou brasileiro?

    Onde nasceram esses filhos?

  • editado May 2021

    @guimoss

    Acho que nem vamos achar nada pq pelos pais dela serem falecidos ela não tem nenhuma informação além do nome da avo e do avo que consta na certidão de nascimento dela. o Conjuge era brasileiro tambem e se chamava Delfino Bastos


    Os filhos nasceram em Itabuna -BA.

  • @ThiagoFernandes87

    Esse nome é muito comum...

    Essa "maria aurelina" era portuguesa?

    Deixe os dados da portuguesa, passando pelo filho(a) até o neto(a), mencionando irmaos em cada nivel da arvore genealogica.

    Se a maria aurelina for portuguesa, eu sugiro que voce busque a habilitação de casamento dela ou certidoes e hab.cas de irmaos dela.

    Dessa forma, vcbtera chance de encontrar a licalidade de nascimento em PT.

    Boa Sorte!

  • @guimoss A Maria aurelina é a filha portuguesa. Minha esposa não tem nenhum dado da portuguesa que no caso é a bisavo dela. As unicas informações que ela tem foi as que passei. Agradeço a ajuda de vcs, ela desistiu de procurar por não ter muita informação que ajude.

  • @ThiagoFernandes87

    Tente procurar pelos nomes que voce tem no Familysearch (fs).

    O cadastro é gratuito.

    Você pode a busca de 3 formas:

    1) Fazer a busca simples pelos nomes que você tem no fs;

    2) Buscar na seção catálogo ds registros civis da cidade de itabuna;

    3) O mesmo do item 2, só que com registros religiosos dessa localidade;

    4) Buscar pelos registros civis e religiosos na seção imagens do fs.

    Você pode encontrar muitos parentes dessa forma.

    Nao desista!!! Deixe aqui tudo o que vc tiver, que a comunidade dá uma olhada.

    Boa sorte!

  • editado May 2021

    @guimoss Não sabia dessas outras formas de busca no fs, Valeu mesmo. Vamos fazer isso. Se acharmos mais alguma coisa postamos aqui, Obrigada!!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.