Confirmação de documentos

Podem me confirmar os documentos necessários para atribuição de nacionalidade para filho de Portuguesa maior de idade. Mandarei por correio a uma conservatória em Portugal.?


Outra dúvida, é necessário mandar junto com os documentos a cópia do assento de casamento transcrito da mãe portuguesa?

Comentários

  • Bom dia , preciso saber se já tenho todos os documentos para dar entrada na cidadania  para filho de português ? 

    Vi essa informação mas ainda tenho dúvidas :

    https://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/atribuicao/atribuicao-nac-a1n1c/

    • Certidão do registo de nascimento do progenitor (mãe ou pai) de nacionalidade portuguesa, de cópia integral e, se possível, emitida por fotocópia. Se os pais forem casados entre si, da certidão de nascimento do progenitor português deve constar averbado o casamento ou deve ser feita prova deste. Esta certidão de nascimento pode ser oficiosamente obtida pelos serviços.Que documentos devem instruir o pedido?

    Certidão do registo de nascimento do progenitor (mãe ou pai) de nacionalidade portuguesa, de cópia integral e, se possível, emitida por fotocópia. Se os pais forem casados entre si, da certidão de nascimento do progenitor português deve constar averbado o casamento ou deve ser feita prova deste. Esta certidão de nascimento pode ser oficiosamente obtida pelos serviços.

    Eu estou em mãos :

    Certidão do meu Pai Português enviada pelo distrito de Viseu 

    Minha certidão de nascimento de inteiro teor com foto do livro apostilada

    Meu RG

    OBS: meus pais nunca foram casados . 


    É só isso mesmo ?

  • Estou fazendo o processo de neto para meu avô. O consulado disse que precisa da cópia autenticada da certidão de casamento do meu avô. Como ele se divorciou da minha avó, precisa de algum outro documento? Essa certidão de casamento tem que ser transcrita?

  • @Milscav1202 , se estão pedindo apenas a certidão de casamento, é o que deve ser mandado.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.