Escritura Declaratória ou Declaração

Boa noite,

Alguém sabe ou tem um modelo de uma escritura declaratória ou declaração de genitor?

Minha mãe já possui a cidadania portuguesa, porém na minha certidão de nascimento ela (genitora) não declarou, apenas o genitor que é brasileiro. O cartório me pediu modelo que Portugal aceita para enviar junto aos documentos para realizar a declaração, se alguém tiver esse modelo para me enviar, agradeço!

Fico aguardando retorno.

Comentários

  • @Thaynanunes

    Essa informação de cartório não procede. Permaneça no mesmo tópico que havia criado antes.

    Você já recebeu um modelo de requerimento ali. Onde você mora?

  • Olá,

    O requerimento que haviam me mandado era referente a transferi de casamento, mas agora eu preciso de um documento que declara que minha mãe me reconhece como filha, que me declara como genitora.

  • editado May 2021

    @Thaynanunes , se seus pais não são casados, não precisa fazer documento em Cartório!!

    Prepare uma Declaração:

    Eu, Fulana de Tal, portuguesa, (identidade, CPF, número do assento português) declaro, sob as penas das leis brasileiras e portuguesas, que nunca fui casada com Beltrano de Tal, pai de minha filha Sicraninha de tal, Requerente no atual Processo de Cidadania pelo Art 1C da Lei de Nacionalidade.

    Data

    Assina no Cartório, reconhecendo a firma por autenticidade

    Se seus pais são casados, basta transcrever o casamento.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.