Pendência na etapa 4

Olá. Dei entrada pessoalmente em meu processo por atribuição de netos em novembro de 2018. Há anos na etapa 4 como completo hoje apareceu na mesma etapa porém informando q se encontra inclompleto e aguardando documentação. Na época apresentei toda a documentação que constava no site do notoriado, minha certidão nascimento, meu passaporte, diploma, antecedentes criminais, certidão de minha avó portuguesa e certidão de meu pai, filho de minha avó, o qual me registrou. Além desses documentos levei certidão de casamento de minha avó e certidão de nascimento de meu avô brasileiro, achei q pudesse ser necessário transcrever o casamento deles. Mas a atendente me disse não ser necessário e ficou apenas com a certidão de casamento de meus avós. Eu achei que isso pudesse gerar algum problema pois minha avó portuguesa mudou de sobrenome quando casou. Fora isso meu vínculo com a comunidade portuguesa foi uma declaração de um clube português o qual frequento desde criança. Com a mudança da lei acredito que essa prova deva ter sido desconsiderada do processo, então gostaria de uma ajuda quanto ao que poderia estar faltando em meu processo. Ou se é possível consultar esse documento que falta com mais agilidade, pois estou aguardando e-mail ou carta para saber o que providenciar.

obrigada.

Comentários

  • editado May 2021

    @Barbararmfreitas

    Tipicamente por telefone pela Linha de Registos. Demora 90 minutos na espera, e só falam com o requerente. Eles lêem pra você.

    • Via Embratel: 0021 351 211 950 500 em seguida disque 1 e 1 (informações, nacionalidade)
    • Via Skype pré-pago: +351 211 950 500 em seguida disque 1 e 1
    • Lembrando que o atendimento da LR é das 9h as 17h, horário de Lisboa. Atualmente das 5h às 13h, horário de Brasília.

    Se quiser tentar por e-mail, pode tentar enviar para rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt, mas nada garante uma resposta.

    Quando souber o motivo, volte nesse tópico para informar e receber mais instruções.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.