Duvida-Documento pessoal
Outra duvida me surgiu. No caso de dar entrada pessoalmente no pedido de nacionalidade na conservatoria e preciso alem das certidoes de inteiro teor, tb tem que ter RG legalizado no consulado no Brasil ? Isso vai complicar porque estou em Lisboa, sera que apresentando o passaporte resolve?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Voce pode apresentar o passaporte sim.
Sandra, muito obrigada pela ajuda! Agora tb queria esclarecer uma outra duvida. Minha mae e neta de portuguesa, mas a mae dela (no caso a minha avo) esta falecida. Entao seria o caso de ir pela aquisicao ne? Aqui uma lista do que penso sobre os documentos que gostaria que vc expert como e desse uma olhadinha.
1- Certidao com casamento averbado da avo portuguesa
2- Certidao de nascimento de inteiro teor legalizada no consulado e itamaraty da neta
3- RG legalizado no consulado e itamaraty
4- Formulario preenchido
A minha duvida e se ela pode fazer direto com a certidao da avo , ja que a mae esta falecida.
E nesse caso podera passar para os filhos ?
Na verdade vou correr com a minha atraves de uniao de facto, ja que meu marido, filho de portuguesa, esta dando entrada esta semana. Mas tenho irmaos que tem interesse.
Obrigada mais uma vez por toda ajuda
Sua mãe pode adquirir por aquisição(naturalização) em que ela será portuguesa a partir do fim do processo, ou seja, não é desde que nasceu. Então os filhos maiores não terão direito. Apenas os filhos menores.