Certidão de nascimento da avó

Olá!

Tenho procurado alguns detalhes sobre o local de nascimento da avó da minha sogra - para depois solicitar a certidão de nascimento, a fim de passar para minha sogra e futuramente para minha esposa, eis o que sei e encontrei:

Nome: Anna Abrantes Ferreira

Nasceu em Portugal, dia 12/02/1905

Veio para o Brasil no Cordillére, notação BR.AN.RIO.OL.0.RPV.PRJ.12464 no dia 13-02-1911 com a mãe (Maria Antunes Ferreira) e mais dois irmãos

Casou-se no Rio de Janeiro em 1929 - Pretoria Cível do Rio de Janeiro, 2 (Freguesia de Sacramento) - Z8 (antigo código MZ) com Maurício Salomé Ferreira

Encontrei também a certidão de casamento (não consegui ler muito bem tudo, mas há uma parte que fala "nascida em Portugal" mas não fala onde (ou não consegui entender se diz em algum lugar)

Temos o número de identidade dela (RG) e registro de estrangeiro aqui no Brasil.

Estou procurando onde nasceu para pedir a certidão de nascimento dela para depois dar entrada no processo para a minha sogra.


Será que alguém conseguiria me ajudar a encontrar?


Muito obrigado!

Comentários

  • @bcampos96 , sabe o nome do pai?

  • Sim, o pai da Anna Abrantes Ferreira era o Daniel Ferreira

  • guimossguimoss Beta
    editado May 2021

    @bcampos96

    Esse pai era português também? O conjuge da ana era brasileiro ou português?

    Se o casamento ocorreu na 2a Pretoria civel (sacramento) e, pelo codigo que vc apresentou, sao grandes as chances de voce encontrar o local de nascimento pela habilitação de casamento.

    Ela pode ser pedida de forma online pelo Arquivo Nacional. Demora de 30 a 90 dias.

    Coloque todos os dados e o numero da ficga do casamento. O cadastro pode ser o mesmo do SIAN.

    O site:

    "http://consulta.an.gov.br/"

    Boa sorte!

  • guimossguimoss Beta
    editado May 2021

    @bcampos96

    Possivel passaporte de Ana. Há alguns sobrenomes extras, mas o "abrantes ferreira" está lá".

    Quem sabe pode ser um parente? Ou quem sabe um outro casamento, já que as pessoas mecionadas tem 60 anos ou mais.

    Nesse caso a sua antepassada pode ser do mesmo lugar:

    ID Nome ID Titular Nome Titular Grau Idade Sexo Civil

    7302 Ana Da Cunha Abrantes Ferreira De Figueiredo 151455 Manuel Macario De Figueiredo Mulher 62 Feminino Sem Indicação

    43392 Ana Da Cunha Abrantes Ferreira De Figueiredo 444932 Manuel Macario De Figueiredo Mulher 60 Feminino

    ID Nome Naturalidade Concelho Pai Mãe Profissão Idade Destino Estado Cívil

    151455 Manuel Macario De Figueiredo Tabuaço Tabuaço Serafim Dos Santos Silva Maria do Cenaculo Figueiredo Empregado Bancario 62 Brasil Casado

    444932 Manuel Macario De Figueiredo Tabuaço Tabuaço Serafim Dos Santos Silva Maria do Cenaculo Figueiredo Empregado Bancario 60 Brasil Casado

    Boa busca!

  • @bcampos96

    Possiveis Bisavôs da sua sogra:

    24547Daniel FerreiraCastro DaireCastro DaireJosé Ferreira Carlota Ferreira Empregado Comercial 22Rio de JaneiroSolteiro

    29128 Daniel Ferreira Passos de Vilharigues VouzelaSem Indicação Sem Indicação Barbeiro 14 Pará Solteiro

    46833Daniel FerreiraBaiãoBaiãoAntónio FerreiraSem IndicaçãoMenor12Rio de JaneiroSolteiro

    64138Daniel FerreiraMatosinhosMatosinhosAlbina Ferreira&bnsp;&bnsp;13Rio de JaneiroSolteiro

    70469Daniel FerreiraMoimenta da BeiraMoimenta da BeiraSem IndicaçãoSem IndicaçãoJornaleiro26Rio de JaneiroSem Indicação

    101383Daniel FerreiraChavesChavesFrancisco Inácio FerreiraInácia GuedesProprietário57Rio de JaneiroViúvo

    128125Daniel FerreiraFiais da TelhaCarregal do SalAntónio FerreiraJosefa da SilvaAgricultor49Rio de JaneiroSolteiro

    131530Daniel FerreiraMaiaMaiaJoaquim Ferreira&bnsp;Trabalhador27Rio de JaneiroCasado

    141723Daniel FerreiraLamelas de láCastro DaireJosé DavidAna FerreiraSem Indicação19Rio de JaneiroSem Indicação

    183787Daniel FerreiraMacieiraMortaguaSem IndicaçãoEufrasia MariaSapateiro29Rio de JaneiroCasado

    196309Daniel FerreiraFânzeresGondomarJosé Ferreira&bnsp;Carpinteiro53Rio de JaneiroCasado

    207813Daniel FerreiraPalaMortaguaSem IndicaçãoSem IndicaçãoAlfaiate31BrasilSolteiro

    214542Daniel FerreiraPóvoa de VarzimPóvoa de VarzimManuel FerreiraMaria da SilvaCarpinteiro24São PauloSolteiro

    252615Daniel FerreiraCastelo de PaivaPortoManuel FerreiraAna MartinsLavrador47Rio de JaneiroCasado

    253407Daniel FerreiraParedesPortoAntónio Ferreira do óEmília de BarrosNegociante49Rio de JaneiroCasado

    307127Daniel FerreiraOliveira do CondeCarregal do SalSem IndicaçãoSem IndicaçãoJornaleiro31Rio de JaneiroSolteiro

    323205Daniel FerreiraPenafielPortoJoaquim FerreiraFelamina de JesusLavrador21Rio de JaneiroSolteiro

    328781Daniel FerreiraFolgosaMortaguaSem IndicaçãoMaria da EncarnaçãoSem Indicação51Rio de JaneiroSem Indicação

    348723Daniel FerreiraCambraVouzelaJosé FerreiraSem IndicaçãoSem Indicação25ParáSem Indicação

    353578Daniel FerreiraFiais da TelhaCarregal do SalAntónio FerreiraSem Indicação Proprietario 41Brasil Solteiro

    429020Daniel FerreiraLageosaViseuSem IndicaçãoSem IndicaçãoPedreiro31Rio de JaneiroCasado

    446598Daniel FerreiraPalaMortaguaSem IndicaçãoSem IndicaçãoAlfaiate35Rio de JaneiroSolteiro

    47674Daniel FerreiraBelasaimaAguedaSem IndicaçãoJosefa Maria FerreiraTrabalhador33BrasilSolteiro

    448074Daniel FerreiraFiais da TelhaCarregal do SalAntónio FerreiraJosefa da SilvaJornaleiro54SantosSolteiro

    Alguns repetidos, mas é melhor ter mais do que ter menos.

    Boa busca

  • guimossguimoss Beta
    editado May 2021

    @bcampos96

    No cepese tem algumas "maria antunes". Sugiro que voce olhe lá.

    Deixe o nome dos irmãos. Quem sabe o registro deles nao está disponivel?

    Abraços

  • Um pouco mais de dados que encontrei:

    O marido dela era português, Mauricio Salomé Ferreira


    O pai da Anna Abrantes Ferreira chamava-se Daniel Ferreira e a mãe Maria Antunes Ferreira


    Irmãos: Alezar (veio com 10 meses para o Brasil) e Laurina (veio com 7 anos)

  • Entendi!

    Bem, só me resta então tentar encontrar qual o lugar de nascimento da Anna Abrantes para solicitar a certidão de nascimento

  • Queria saber se alguém poderia dar uma luz?

    Até agora não consegui encontrar o lugar de nascimento e precisamos disso para solicitar a certidão de nascimento...

  • guimossguimoss Beta
    editado June 2021

    @bcampos96

    Eu deixei uma lista de possiveis parentes para você consultar.

    Possiveis bisavôs:

    "https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/246071/#Comment_246071"

    Possíveis avós:

    "https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/246070/#Comment_246070"

    Você olhou na torre do tombo ou pediu algum passaporte pelo cepese?

    Para pedir um passaporte voce tem que mandar um email para: cepese@cepese.pt e informar o id desejado.

    1 passaporte custa 10 euros e, a partir do segundo, 8 euros cada. O pagamento é por transferencia bancária.

    Boa sorte na busca!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.