Formulário C1 e União Estável

Patri444166Patri444166 Member
editado May 2021 em Dúvidas básicas

Olá!

Estou preenchendo o formulário C1 para meu esposo obter a cidadania (filho de português vivo).

Vivemos em união estável há 22 anos. Não é formalizada.

Temos uma filha de 20 anos.

Tenho 4 dúvidas:

1- No formulário, devo colocar união de facto no estado civil ou solteiro?

2- Se colocar solteiro, no futuro pode prejudicar meu pedido?

3- Pretendo fazer o pedido da minha filha também. Posso fazer junto com o pedido dele (enviar a documentação dela antes de sair a cidadania dele) ou primeiro espero sair a dele para depois fazer o pedido dela?

4- É possível fazer o pagamento de outra forma que não seja Vale Postal? Tem algum link para pagamento em cartão? O que marco no formulário 1C se o pagamento for por link cartão de crédito?


Obrigada.

Comentários

  • @Patri444166 :

    1- No formulário, devo colocar união de facto no estado civil ou solteiro? Coloque união de facto

    2- Se colocar solteiro, no futuro pode prejudicar meu pedido? Não tem problema algum, mas coloque união de facto

    3- Pretendo fazer o pedido da minha filha também. Posso fazer junto com o pedido dele (enviar a documentação dela antes de sair a cidadania dele) ou primeiro espero sair a dele para depois fazer o pedido dela? Não, tem que aguardar sair a atribuição dele, com o registo criado, para, só após, pedir a da filha.

    4- É possível fazer o pagamento de outra forma que não seja Vale Postal? Tem algum link para pagamento em cartão? O que marco no formulário 1C se o pagamento for por link cartão de crédito? Pague com cartão virtual, pelo celular (do app do seu banco ou algum tipo Nubank) O link é: https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C

  • O comprovante de pagamento deve ser enviado junto com a documentação ou eles verificam por lá mesmo?

  • @Patri444166 , o recibo vem no email que encaminha o Formulário e, também, impresso no cabeçalho .

    Imprima o email e mande junto com os documentos.

  • @Leticialele Fui na tela de fazer (link que você me deu) o pagamento, mas reparei que o endereço está em Lisboa.

    É isso mesmo?

    Vou enviar minha documentação para Vila do Conde. Não tem opção de marcar Vila do Conde?

    Obrigada.

  • editado May 2021

    @Patri444166

    Eu já havia lhe respondido boa parte das perguntas. Quem te falou para enviar para Vila do Conde? Aqui no fórum não acompanhamos os processos lá. Você está por sua conta.

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/17856/envio-de-documentos

    Concentre suas perguntas num único tópico.

  • Patri444166Patri444166 Member
    editado May 2021

    @gandalf

    Você tem razão... Acabei formulando a pergunta com o local errado. :(

    Como você orientou, eu vou optar pela segurança do Porto.

    Ainda tenho algumas dúvidas, vou faze-las no local apropriado.

    Obrigada.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.