Preenchimento do requerimento
Olá pessoal, procurei nos tópicos, mas não encontrei a minha dúvida. Preciso fazer a transcrição de casamento dos meus pais. Vou enviar para Tondela.
A dúvida é nessa parte:
1.minha mãe tem nacionalidade por atribuição, mas não tem a cópia do assento nem sabe o número. Como devo proceder?
2.No campo "Se nasceu em Portugal" deixaria em branco e só mandaria a cópia simples do assento? Devo preencher o campo "Se nasceu no Brasil"?
Desde já agradeço!!!
2º Nubente:
Nome de solteira: …………………………………………………………………………..…………………………….
Data de nascimento: ………………………estado civil: …...…………….……...………(à época do casamento)
Naturalidade:………………………
Se nasceu em Portugal, freguesia: ………………………………………, concelho: ……………………………..…
Se nasceu no Brasil ou outro país, município: …………………………….……………, estado: ……………….....
filiação:…………………………………………………………………………………………………………………...........
Residência à data do casamento ……………………………………………………………….………………………....
.................................................................................................................................................................................
Comentários
@MarianaCunha83 , peça uma certidão pelo civil online . Custa 10 euros. https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
Imprima quantas vias quiser, em casa.
Preencha o campo "se nasceu no Brasil", com Município e Estado!!
@Leticialele obrigada pela sua resposta! Na verdade essa certidão foi, por descuido, junto com o meu processo de atribuição, que está pendente aguardando essa transcrição. É possível pedir aos registros centrais só o número do assento?
@MarianaCunha83 , ela pediu a certidão pelo civil online? Se sim, o link de consulta permanece válido por 6 meses. Imprima mais de uma via!
Não envie a transcrição para Tondela, é muito demorada!!!!
Se é para cumprir exigência, mande para Ponta Delgada, sai em uns 30 dias!!
@MarianaCunha83
Sempre tire uma cópia de todos os documentos que manda no processo, grampeie e guarde com você. Num eventual problema, você tem onde buscar, ou verificar o que foi errado.
Se tiver o PDF por e-mail pode imprimir outro.
Se mandou o original que vem pelo correio, pague €10 e peça um novo pelo civilonline. (era pra ter mandado uma cópia simples)
Se pediu pelo civilonline, o link ainda continua ativo para baixar o PDF, ou você tem um no seu computador.