Tenho todas as certidões em Inteiro teor, apostiladas em versão reprográficas e digitadas

a certidão de nascimento veio de Bragança em inteiro teor apostilada, pedi também uma multi língua, uma descritiva e uma reprográfica.


Estava confuso e preferi pegar por gastar a mais. Aí no Brasil pedi inteiro teor apostilada de toda a árvore genealógica até chegar no meu Pai que é neto da Portuguesa e todos os documentos foram corrigidos seguindo o nome dela.

Posso utilizar somente certidões de inteiro teor no processo?

Qual o melhor lugar para aplicar mais rápido?

Alguém sabe se existe perda de outra cidadania caso eu escolha ser Português depois que meu Pai ter a Codadania dele reconhecida?

Existe alguma associação Portuguesa que é melhor prestigiado para se associar e provar laços com Portugal que não seja somente a língua?

Comentários

  • Quando disse toda a árvore genealógica, refiro a nascimento, casamento e óbito de todos até chegar no meu Pai.

  • Alguém sabe onde consigo o Original que mostra a chegada de minha avó portuguesa? Vide fotos


  • @Rodrigo_Ferreira , para o processo de netos, a certidão do pai do requerente pode ser inteiro teor digitada e apostilada. A certidão do Requerente só pode ser por cópia reprográfica apostilada.

    Os processos de netos só tramitam na Conservatória dos Registos Centrais - Lisboa

    Você não perderá a cidadania brasileira se pedir sua atribuição como filho de português.

    Não há mais necessidade, desde novembro de 2020, de demonstrar laços efetivos com Portugal. Basta o domínio pleno da língua portuguesa, presumido para naturais de países lusófonos.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.