oie
ola pessoal!
queria primeiro pedir desculpas se este tipo de pergunta ja foi feita. mas procurei aqui no forum e nada respondeu as perguntas que tenho. bem, este eh o meu caso:
eu sou portuguesa e o meu namorado ja tem a residencia permanente a 7 anos. ele ja iniciou o processo. mas ate agora ainda nao disseram nada, nem uma carta para dizerem o numero do processo. absolutamente nada de nada. ele neste momento esta em portugal a espera da nacionalidade para poder vir para londres (onde me encontro eu). queria saber qual eh em media o tempo que demora para a nacionalidade sair?
a minha outra pergunta era... ja que eu sou portuguesa eu poderia-me casar com ele. e ele podia vir aqui para londres e enquanto isso esperar a nacionalidade dele sem pressas. mas alguem sabe me dizer em quanto tempo depois de casados eh que ele pode sair de portugal? que tipo de documento ou viste tera ele?
obrigado!
queria primeiro pedir desculpas se este tipo de pergunta ja foi feita. mas procurei aqui no forum e nada respondeu as perguntas que tenho. bem, este eh o meu caso:
eu sou portuguesa e o meu namorado ja tem a residencia permanente a 7 anos. ele ja iniciou o processo. mas ate agora ainda nao disseram nada, nem uma carta para dizerem o numero do processo. absolutamente nada de nada. ele neste momento esta em portugal a espera da nacionalidade para poder vir para londres (onde me encontro eu). queria saber qual eh em media o tempo que demora para a nacionalidade sair?
a minha outra pergunta era... ja que eu sou portuguesa eu poderia-me casar com ele. e ele podia vir aqui para londres e enquanto isso esperar a nacionalidade dele sem pressas. mas alguem sabe me dizer em quanto tempo depois de casados eh que ele pode sair de portugal? que tipo de documento ou viste tera ele?
obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Qto a nacionalidade, pela lei, voces tem que estar casados ha tres anos morando em Portugal, mas se ele ja tem permanencia por residencia, acho que e mais facil ele tentar a nacionalidade por esse meio ( 6 anos de residencia em Portugal da direito a pedir nacionalidade ).
Nao sei se ajudou . . .
mas "Patricia e Luis" dizes que esse viste eh por 6 meses... ele podes trabalhar? durante esse tempo? eh possivel renovar esse visto?
mas a senhora dissete que essa permit demorava 15 dias pra sair certo?
a quanto tempo ja estas a espera?
De qualquer forma, o family permit e valido por 6 meses, se vai continuar a viver aqui, nesses 6 meses ele vai ter q aplicar pra residencia, enquanto isso quem sabe sai a naturalizacao dele.
ele nao pode entrar como turista por ser ukraniano. tem que pedir um visto.
entao a solucao eh mesmo casar.
uma coisa... quanto custa esse permit?
gostei da praticidade, casa logo e resolve o problema, aplica o family permit em Portugal, ja devia ter falado q era ukraniano desde o comeco !
credo! gratis? coisas gratis metem medo
estava a tentar entrar no site pra saber que tipo de documentos precisamos para casar... mas parece que nao esta a abrir... nao sei o que se passa com o site
isso se o tal permit nao sair...
mas a sra. disse-te que era 15 dias. acho que ela nao tinha motivo algum para te mentir.
ele amanha vai ter de ir la nao sei onde pra ver quais sao os documentos que precisamos pra comecar o processo de casamento.
sabes quanto tempo depois de ja ter comecado o processo de casamento eh que podemos casar?
em que area de portugal vives?
http://www.orkut.com/Main#Community.aspx
Se ele e portugues, apenas precisara de certidao e BI e vc de certidao de nascimento brasileira de inteiro teor com itamaraty e selo branco, mais seu passaporte brazuca. Mais nada. Em uma semana, dependendo da conservatoria vc estarao casados. Isso para casamento em PT, fica 10 vezes mais facil.
mas o tal certificado de nacionalidade... tambem pediram a ti?