Tentando encontrar os registros dos pais portugueses da minha bisavó

Boa noite!

Estou numa missão, que espero muito que seja possível. O sobrinho da minha bisavó deseja tirar a cidadania portuguesa através seus avós (que são meus tataravós), porém ninguém da família tem informações sobre eles. Só sabemos que eram Portugueses e vieram casados de lá.

A única informação que nós temos são os nomes deles: ANTONIO DA RESSUREIÇÃO PINTO

PIEDADE DE JESUS PINTO

Também estamos tentando encontrar a certidão de nascimento da minha bisavó para encontrar o nome dos pais de cada um deles.

Gostaria muito que alguém pudesse me dar um norte e uma ajuda pra encontrá-los. Alguém que passou por situação semelhante e conseguiu? Procurei em todos os arquivos distritais possíveis e não encontrei pesquisando pelos nomes. Só n fui para os registros digitalizados, porque não faço ideia por onde começar.

Desde já obrigada!

Comentários

  • Bom dia @eluanmoreira

    Coloque todas as informações que você tiver: nomes, data de nascimento/casamento/obito, nome de filhos, onde moram no Brasil... quanto mais informação, melhor!

  • guimossguimoss Beta
    editado May 2021

    @eluanmoreira

    Possíveis parentes e locais para investigar mais a fundo:

    ID Nome Naturalidade Concelho Pai Mãe Profissão Idade Destino Estado Cívil

    101567 Valentina Dos Prazeres Riodades S. João da Pesqueira José Ressurreição Pinto Silvina Dos Anjos Sem Indicação 20 Rio de Janeiro Sem Indicação

    126630 Maria Do Céu Pinto São João da Pesqueira São João da Pesqueira José da Ressurreição Pinto Sabina Dos Anjos Doméstica 18 Rio de Janeiro Solteiro

    Os locais acima são do Distrito de Viseu. Talvez voce ache antepassados lá.

    Boa sorte!

  • Boa noite @Ferpirj !

    Vou tentar encontrar mais informações.

  • Boa noite @guimoss !

    Obrigada, vou pesquisar por esses nomes que encontrou pra ver se encontro algo.

  • Oi @guimoss, tentei encontrar os nomes que você indicou no arquivo distrital de Viseu e aparece: "foram encontrados 0 resultados. Como você encontrou?


  • guimossguimoss Beta
    editado June 2021

    @eluanmoreira

    Você entendeu errado.

    Você entra no site da torre do tombo e pesquisa pelo nome na data estimada de nascimento pelo assento de batismo.

    Também sugiro que você convide o seu parente a se juntar ao fórum.

    Boa sorte!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.