Atribuição de meu pai (filho de portugueses)

Boa noite, prezados

Após um grande auxílio de vocês aqui nesse fórum, consegui juntar toda a documentação para pedir a cidadania do meu pai, filho de portugueses, para posteriormente pedir a minha. Vou fazer o pagamento essa semana e tentar fazer o envio dos documentos na próxima semana, e só queria confirmar, se possível, se estou certo na documentação ou se falta algo.

Certidão de Nascimento simples do meu avô (português) que registrou meu pai

Certidão de nascimento por cópia reprográfica do meu pai já apostilada

Cópia autenticada do RG do meu pai, com menos de 10 anos, já apostilada

Pagamento de 175 euros a ser feito no site https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C

Após o pagamento, vou receber o formulário 1C por e-mail, imprimir colorido, frente e verso, preencher com os dados do meu pai, e ele assinar no cartório, reconhecendo firma por autenticidade

Enviar essa documentação para ACP

Estou correto ou faltou algo ?

Só uma dúvida, por gentileza, meus avós, ambos portugueses, se casaram no Brasil. Meu primo já tirou a cidadania dele, então ele já transcreveu o casamento deles. Eu preciso enviar algum documento dessa transcrição ? Ou já fica "registrado" lá que já foi transcrito ??

Agradeço muito a todos desde já. Uma boa semana !

Comentários

  • @João_Gomes , a documentação está correta.

    Se o casamento dos avós está transcrito, não precisa enviar nada, estará no sistema deles. Quando o Conservador for verificar a autenticidade da certidão, vai ver a transcrição averbada.

    Boa sorte!!

  • Show, agradeço muito a todos deste fórum pelo auxílio e principalmente a você @Leticialele que é sempre tão solícita !

    Vou fazer o envio semana que vem, e posto aqui o andamento por que talvez interesse a alguém que tá seguindo o mesmo caminho. Boa semana a todos !

  • @João_Gomes , é um prazer poder ajudar.

    O retorno a respeito do andamento dos processos é sempre muito bem vindo! A troca de informações, experiências, vantagens, desvantagens de determinadas Conservatórias, etc, é a essência do Fórum!

    Procedimentos mudam ao longo do tempo, novas exigências vão sendo feitas, e, quando temos conhecimento dessas peculiaridades, podemos orientar de forma mais eficaz.

    Boa sorte!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.