Como obter o número do processo?

Ola, dei entrada no pedido de cidadania em fevereiro 2021, até o momento não recebi o número do processo. Como posso obter este número para fazer o acompanhamento ?

Comentários

  • @Maria Santos , mande um email para rcentrais.admin@irn.mj.pt

    Dê o nome completo, data de nascimento, filiação e Conservatória para a qual enviou o processo.

  • @Leticialele bom dia. Mandei email e me responderam isso:

    Assim, porque se nos afigura que o pedido é recente, solicitamos que nos volte a contactar, quando decorridas oito a dez, semanas a contar da chegada dos referidos processos à conservatória, fornecendo-nos nessa altura, respetiva data de nascimento e filiação.

    Dado o forte volume de pedidos de Nacionalidade Portuguesa, como de resto é de conhecimento público, este é o tempo médio necessário, com tendência para aumentar, para que os serviços consigam tratar e informatizar os processos, sendo que esta tarefa é feita por ordem de antiguidade.

    Informamos ainda que se de facto enviou o novo pedido para um Cartório, então aconselhamos a diligenciar no sento de recuperar os documentos, uma vez que os cartórios não têm competência para tramitar, deferir ou indeferir processos de nacionalidade.

    Esta competência apenas está atribuída à Conservatória dos Registos Centrais, e a alguma conservatórias de Registo Civil. 

    Mais se informa que esta caixa de correio se destina exclusivamente para disponibilizar o código de acesso a processos de nacionalidade, sendo as outras questões dirigidas para a Linha Registos 00351 211 950 500, ou para o endereço de correio da conservatória que surge no portal como estando a trabalhar o processo.


    Obs.: O nosso Processo é de aquisição para atribuição.

  • @Nilton Hessel tudo bem? Leia o que postei acima. Os docs chegaram a eles dia 30/04. Mandei email pedindo o numero do processo e responderam isso. Pela sua experiência, ta tudo certo? É só eu esperar essas 8 semanas? Abraço

  • @Fmserrano , dependendo da Conservatória, sim. Lisboa está lotada, sobrecarregada.

    Volte a contacta-los 8 semanas depois da chegada dos documentos!

    Não entendi porque eles se referiram a um Cartório! Você mencionou isso no email?

  • @Leticialele apenas informei que enviei a documentação a Lisboa.

  • @Fmserrano , quando entrar em Contato novamente, coloque nome do Requerente, filiação e data de nascimento, informando que o processo está na CRCentrais.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.