Duvida sobre a Imigração

Pessoal é o seguinto: Estou indo para Italia no dia 26 de Janeiro, eu tenho cidadania Portuguesa e já estou com o passaporte em mãos.
A passagem mais barata que encontrei foi pela Iberia, como teve aquela confusão toda de deportar muitos brasileiros, estou meio pensativo, mesmo eu sendo Portugues com passaporte, levando um pouco de dinheiro, eles podem deportar um cidadão portugues?

Pode ser paranóia minha, mas gostaria de me informar com vcs...
Abraços
Thiago

Comentários

• Thiago,

e paranoia mesmo !

Claro que nao tera problema, voce e cidadao europeu ! Pega a fila da Uniao Europeia, mostra seu passaporte portugues e aproveite a viagem !
  • Nao precisa se preocupar voce agora e um cidadao portugues e tem realmente todos os direitos de um cidadao portugues, isso inclui ir ou vir, trabalhar ou morar sem problemas em qualquer pais membro da Uniao Europeia.
  • Thiago

Vc ganhou cidadania portuguesa e nao certificado de portugues, kkkkkk

Brincadeiras a parte, isto e normal para brasileiros desacostumados com a nova nacionalidade. Vc nao tirou apenas documentos, vc agora tem direitos e deveres com a Republica Portuguesa. Esquece Brasil aqui, nenhum brasileiro tira passaporte portugues, so portugueses podem, e vc tirou um, porque? Pela lei agora aqui vc e um portugues nascido no exterior, perfeitamente normal. Meu pobre Portuga, vc nao e brasileiro mais aqui, entende? Vc e portugues com todas as letras. Esquece que vc e brasileiro na Europa.
    Tem aeroporto que vc nem vai encontrar ninguem para te controlar, apenas as guiches eletronicos. So encostar seu passaporte abrindo na na pagina do retrato, aonde vc ve um chip, parecendo um decalque, abre=se uma porta de vidro, vc olha para a camera acima duma pequena tela de LCD aonde ja aparece seu retrato, dai a maquina escaneia seus olhos e reconhece vc, entao abra=cadabra. Abre=se a segunda porta de vidro. A Europa e sua.

Va se acostumando seu Portuga

Bem vindo a EU, ela e sua.
  • Pessoal

Muito obrigado pela atenção, é que demora pra cair a ficha que já sou um cidadão Portugues, mas agradeço pelas resposta e amanha já vou comprar passagem e sem PARANÓIAS....rsrsrs

abraços
    THiago
  • Thiago 2

Tem a nova comunidade "JA TENHO CIDADANIA PORTUGUESA". Ja tem o espaco ideal para esses assuntos por cidadania. Abracos meu brother Portuga
  • Maestro,

coloca a comunidade Ja tenho cidadania portuguesa relacionada a essa, assim o pessoal vai acessar mais !
  • Tambem ja fiz essa proposta ao Paulo.
  • Patricia

Se vc nao ve hora entao joga todos os relogios fora, kkkkkkk...Senao estressa, hauahauah. Breve breve seras aceita na Malta Portuguesa. Nao se aflinja, Deus e contigo menina.
  • Sandra e Cibele

Ta aqui o link da nova comunidade "JA TENHO CIDADANIA PORTUGUESA"
    http://www.orkut.com/Main#Community.aspx?cmm=46369597
    Ja falei com o Paulo mas parece que ele nao esta ferramenta em maos, problemas com orkut, acho.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.