Busca de Certidão de Nascimento Avô português ANTONIO JULIO(?)

Bom dia!

Tenho muito interesse em fazer cidadania portuguesa, no momento somente disponho de uma certidão de casamento meu avô(lavrada em 1926) onde consta: ANTONIO JULIO, nascido em 25/07/1890 filho de ANTONIO Domingues e Maria Magdalena. Na certidão de óbito de minha vó consta: Viúva de JULIO FERREIRA DOMINGUES, mas o nome dela de solteira era Aurora Ferreira de Siqueira(brasileira), uma informação vaga de que tenha nascido em Porto, Porto da Madeira , Santana??(nada concreto).Na certidão de óbito está ANTONIO JULIO. Não venho para o Brasil com documentos. Alguém poderia me ajudar

Comentários

  • @Marilda

    Como há divergência de nomes, eu sugiro que você procure por certidões brasileiras dos descendentes para confirmar qual é o correto.

    Também deixe mais dados e,por favor, detalhe os nomes por certidão, bem como o grau de parentesco para facilitar a ajuda pelos membros do fórum.

  • MarildaMarilda Member
    editado May 2021

    Bom dia!

    Na possibilidade dele ter "OMITIDO" o nome talvez por ter vindo clandestino, as chances de conseguirmos resultado que precisamos pode se dizer de que seria zero? O que tenho que poderia ser um álibi é uma fotografia dele. ISSO PODE SER DE GRANDE VALIA? OU NÃO ADIANTA MUITO?

    Os filhos alguns com o sobrenome FERREIRA, OUTROS DOMINGUES.

    Tenho muito interesse em fazer cidadania portuguesa, no momento somente disponho de uma certidão de casamento meu avô(lavrada em 1926) onde consta: ANTONIO JULIO, nascido em 25/07/1890 filho de ANTONIO Domingues e Maria Magdalena. Na certidão de óbito de minha vó consta: Viúva de JULIO FERREIRA DOMINGUES, mas o nome dela de solteira era Aurora Ferreira de Siqueira(brasileira), uma informação vaga de que tenha nascido em Porto, Porto da Madeira , Santana??(nada concreto).Na certidão de óbito está ANTONIO JULIO. Não venho para o Brasil com documentos. Alguém poderia me ajudar.

  • guimossguimoss Beta
    editado May 2021

    @Marilda

    Esse casamento ocorreu onde? Onde ele residia?

    Voce achou as localidades de Porto de Madeira e Santana?

    Sugiro que voce coloque TODOS os dados que você tenha (exceto os privados) do portugues e descendentes, com os locais de nascimento, residencia e óbito.

    A depender do local, vc pode pedir a habilitação de casamento do casal.

    Obs: se vc colocar "@" + o apelido do forum, este avisa que há uma mensagem nova e voce será respondida mais rapidamente.

    Abraços

  • MarildaMarilda Member
    editado May 2021

    Achei numa busca dados que coincidem nome da pessoa ANTONIO JULIO e o 1º nome dos pais o ano de nascimento e a suposta cidade de nascimento, porém não bate dia e mês e sobrenome do português e dos pais como ele declarou no Brasil, teria uma chance de estarmos falando da mesma pessoa? porém ele mentido o sobrenome dele e dos pais?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.