Quais documentos preciso para solicitar a cidadania do meu avô filho de português ?

Meu bisavô nasceu em Portugal (já tenho a certidão de batismo dele emitida pelo ACP)

Ele casou no Brasil com minha bisavó brasileira, será preciso informar o casamento deles?

Meu avô o filho, nascido no Brasil tem em sua certidão de nascimento como declarante o Pai ( português).

Neste caso posso pedir direto a nacionalidade do meu avô e da minha mãe de uma vez só? Ou tem que ser primeiro o casamento do meu bisavô? Depois a nacionalidade e casamento do meu avô? E depois o da minha mãe?

Se puderem me ajudar, estou com dúvidas do passo a passo e documentaçao que tenho que enviar por vez.

Outra dúvida é se posso enviar para a conservatória de ponta delgada? Se por lá é mais rápido?


Obrigada

Comentários

  • @ludmilla82 , faça, inicialmente, o processo de seu avô, como filho, pelo Art, 1C. Se o bisavô foi o declarante do nascimento do filho até que ele tenha completado 1 ano de idade, não precisa transcrever o casamento.

    Depois, peça a da sua mãe e, posteriormente, a sua.

    O processo de filhos é muito mais simples e garantido!

    Ponta Delgada não faz processos de nacionalidade

    Atualmente, a Conservatória mais rápida e segura é o Arquivo Central do Porto,

  • Ok, obrigada

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.