Certidões do período de 1880 a 1890
Prezados, estou desesperada procurando o registro de batismo/nascimento de Ermelinda Rosa dos Santos, filha de Francisco dos Santos e de Delmina de Jesus, nascida em trás-os Monte, para fins de solicitar a cidadania por avó. Ocorre que não tenho a data correta e nem o local exato do nascimento (Distrito e Freguesia). Preciso de uma luz de onde posso localizar o assentamento.
Já verifiquei no Family Search e no Arquivo Distrital de. Vila Real.
Agradeço a ajuda e orientação.
Rosane
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@RosaneAlcantara
Bom dia,
Qual é o seu grau de parentesco com a Ermelinda? Deixe mais dados para uma ajuda mais rápida.
Para marcar alguem, coloque @+apelido, como fiz acima. Só estará correta a marcação se estiver tudo da mesma cor.
Obrigado
@guimoss bisneta. Não tenho nenhum outro dado para acrescentar além dos informados e o motivo da pesquisa é para a aquisição da cidadania.
Obrigada pela ajuda
@RosaneAlcantara
Onde a bisavó residia?
Possível passaporte da bisavó. Nome e nome do pai batem:
ID Nome Naturalidade Concelho Pai Mãe Profissão Idade Destino Estado Cívil
40591 Ermelinda dos santos Paredes Paredes Francisco Dos Santos &bnsp ;&bnsp; 38 Rio de Janeiro Solteiro
Pode buscar na torre do tombo ou pedir pelo cepese a um custo de 10 euros pagos por transferência bancária.
@RosaneAlcantara
Possível irmão. Passaportes de Trás-os-montes, mesmo nome da trisavó e nome do trisavô parecido.
30937 Raul Alberto Mirandela Mirandela Francisco António Delmina de Jesus Agricultor 39 São Paulo Casado
389669 Raul Alberto Mirandela Mirandela Francisco António Delmina de Jesus &bnsp ; &bnsp; &bnsp;
411608 Raul Alberto Mirandela Porto Francisco António Delmina de Jesus &bnsp ; &bnsp; &bnsp;
@RosaneAlcantara
Possível Trisavó. Passaporte de Trás-os-montes:
32633 Delmina De Jesus Vila Flor Porto Justiniano de Jesus Maria da Glória Menor 11 São Paulo Solteiro
@guimoss obrigada!!! Como voce conseguiu?
Pode me enviar o link?
@RosaneAlcantara
Para voce buscar no tombo, o site é:
"https://tombo.pt/"
Para você pedir o passaporte, as informações sao essas:
Cada passaporte custa 10 euros. 8 cada, a partir do segundo.
Vc deve enviar um email para: cepese@cepese.pt e informar o id desejado.
Depois, voce ira receber os dados para fazer a transferência bancária.
Boa sorte!