Certidões do período de 1880 a 1890

Prezados, estou desesperada procurando o registro de batismo/nascimento de Ermelinda Rosa dos Santos, filha de Francisco dos Santos e de Delmina de Jesus, nascida em trás-os Monte, para fins de solicitar a cidadania por avó. Ocorre que não tenho a data correta e nem o local exato do nascimento (Distrito e Freguesia). Preciso de uma luz de onde posso localizar o assentamento.

Já verifiquei no Family Search e no Arquivo Distrital de. Vila Real.

Agradeço a ajuda e orientação.

Rosane

Comentários

  • @RosaneAlcantara

    Bom dia,

    Qual é o seu grau de parentesco com a Ermelinda? Deixe mais dados para uma ajuda mais rápida.

    Para marcar alguem, coloque @+apelido, como fiz acima. Só estará correta a marcação se estiver tudo da mesma cor.

    Obrigado

  • @guimoss bisneta. Não tenho nenhum outro dado para acrescentar além dos informados e o motivo da pesquisa é para a aquisição da cidadania.

    Obrigada pela ajuda

  • guimossguimoss Beta
    editado May 2021

    @RosaneAlcantara

    Onde a bisavó residia?

    Possível passaporte da bisavó. Nome e nome do pai batem:

    ID Nome Naturalidade Concelho Pai Mãe Profissão Idade Destino Estado Cívil

    40591 Ermelinda dos santos Paredes Paredes Francisco Dos Santos &bnsp ;&bnsp; 38 Rio de Janeiro Solteiro

    Pode buscar na torre do tombo ou pedir pelo cepese a um custo de 10 euros pagos por transferência bancária.

  • @RosaneAlcantara

    Possível irmão. Passaportes de Trás-os-montes, mesmo nome da trisavó e nome do trisavô parecido.

    30937 Raul Alberto Mirandela Mirandela Francisco António Delmina de Jesus Agricultor 39 São Paulo Casado

    389669 Raul Alberto Mirandela Mirandela Francisco António Delmina de Jesus &bnsp ; &bnsp; &bnsp;

    411608 Raul Alberto Mirandela Porto Francisco António Delmina de Jesus &bnsp ; &bnsp; &bnsp;

  • @RosaneAlcantara

    Possível Trisavó. Passaporte de Trás-os-montes:

    32633 Delmina De Jesus Vila Flor Porto Justiniano de Jesus Maria da Glória Menor 11 São Paulo Solteiro

  • @guimoss obrigada!!! Como voce conseguiu?

    Pode me enviar o link?

  • guimossguimoss Beta
    editado May 2021

    @RosaneAlcantara

    Para voce buscar no tombo, o site é:

    "https://tombo.pt/"

    Para você pedir o passaporte, as informações sao essas:

    Cada passaporte custa 10 euros. 8 cada, a partir do segundo.

    Vc deve enviar um email para: cepese@cepese.pt e informar o id desejado.

    Depois, voce ira receber os dados para fazer a transferência bancária.

    Boa sorte!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.