Certidão de Nascimento de 1868

Boa noite, prezados


Estou com a missão de tentar encontrar uma certidão de nascimento do avô da minha sogra, que está tentando tirar a cidadania portuguesa. Tenho alguns poucos dados:


Nome : Antonio Fernandes Pereira

Local de nascimento: Valpassos, Vila Real

Data de nascimento: 10/12/1868

Pais: Manoel Antonio Pereira e Anna Fernandes Pereira


Alguém teria uma noção de como conseguir essa certidão ? Fico muito agradecido desde já.

Comentários

  • Pela data, será uma certidão ("assento") de batismo; estará no Arquivo Distrital de Vila Real.

    Os livros de batismo são por "freguesia". O concelho de Valpaços tem umas 30 freguesias, Se você não tem como achar a informação da freguesia certa, pode olhar os livros de cada freguesia. Como tem a data de nascimento, não levará tanto tempo assim. Os batismos não eram feitos no dia do nascimento, mas algum tempo depois. Dar uma margem de tempo nessa busca.

    O batismo vem em geral só com o primeiro nome da criança, então precisa confirmar que é o certo olhando o nome dos pais. Há muitos Antonios em Portugal.

    O site do tombo.pt tem a imagem dos livros de batismo online. A lista das freguesias do concelho de Valpaços está na parte esquerda, olhe em cada uma delas:

    https://tombo.pt/m/vlp

  • Muito obrigado @CarlosASP !! Vou procurar nesse momento e retorno com a resposta. Muito obrigado pela atenção !

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.