Certidão de nascimento do meu Trisavô

Prezados, boa tarde!

Sou nova por aqui e estou com muitas dúvidas. Meu trisavô é português, porém minha vó e bisavó já faleceram. Mas a irmã da minha vó, que é neta do meu trisavô, está viva e estamos quero tirar a nacionalidade portuguesa dela. Minha dúvida são as seguintes:

1 - Ela conseguindo a nacionalidade dela eu também consigo, mesmo a minha vó já falecida?

2- Como consigo a certidão de nascimento do meu trisavô português?

Comentários

  • Olá Talita

    O que eu sei é que só consegue os descendentes direto, ou seja, seu trisavô -> bisavós ->avó -> mãe -> você, deconheço a opção de tirar através da sua tia-avó.

    E mesmo que que a sua tia-avó tire, como já terá pulado a bisavó, não consegue passar nem para os filhos, somente ela teria.

  • 1 - Ela conseguindo a nacionalidade dela eu também consigo, mesmo a minha vó já falecida?

    Resp.: Não, apenas os filhos ou netos desta sua tia-avó podem obter a nacionalidade.

    2- Como consigo a certidão de nascimento do meu trisavô português?

    Resp.: Pela provável data de nascimento do português em questão, você deverá buscar a certidão de batismo dele junto à um Arquivo Distrital. Você precisa descobrir o local e a data de nascimento dele para iniciar as buscas.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.