Preenchimento 1D - Alteração do Nome
Marcelob
Member
Prezados,
Estou juntando os documentos para o processo de atribuição da minha esposa que é neta de português, e fiquei com uma dúvida no preenchimento do formulário 1D. Ocorre que o nome da minha mulher foi alterado quando nos casamos, então o nome dela na certidão (de solteira) e no passaporte e no certificado de antecedentes criminais (casada) são diferentes. O que devemos preencher no formulário 1D? O nome dela em Portugal será o de casada ou o de solteira inicialmente?
Desde já agradeço por qualquer ajuda!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Marcelob , preencha o formulário com o nome atual de sua esposa, tem que combinar com a identidade.
Mande, junto com os documentos, uma certidão de casamento inteiro teor APENAS para justificar a mudança do nome.
Finalizado o processo, ela "nascerá" em Portugal, recebendo uma certidão de nascimento, com o nome de solteira.
Depois, terá que transcrever seu casamento, em processo autônomo, ocasião em que seu nome e estado civil serão atualizados .
@Leticialele,
Obrigado pela resposta!
Pode ser cópia simples da certidão de casamento?
@Marcelob , tem que mandar uma inteiro teor original, mas não precisa ser apostilada.
Ok, obrigado!
Só confirmando, @Leticialele ,
No formulário, ela deve preencher "casada", atual estado civil no Brasil, bem como o nome de casada. Independente disso, o nome a ser atribuído a ela em Portugal será o nome original dela (de nascimento), e será solteira, certo?
Pretendo enviar os documentos amanhã... Tem que ser necessariamente para a CRC, em Lisboa, por ser de neto, certo?
Mais uma vez obrigado!
@Marcelob , sim, preenche com o nome de casada, manda a certidão de casamento inteiro teor para justificar a diferença entre o nome na certidão de nascimento e o nome atual.
Sim, quando o processo finalizar, ela "nascerá" em Portugal, recebendo a certidão de nascimento portuguesa. Após a transcrição de seu casamento, seu nome será atualizado.
Os processos de netos só tramitam na CRCentrais - Lisboa