Acompanhamento de processo-Atribuição - item 4

Olá boa tarde, estou com imensas dificuldades de entender o porque de tanta demora quanto a mudança de status do meu processo.Entrei em Março de 2019 e neste momento ainda está no item 4 laranja.

Será que alguém pode me ajudar?O número do processo é 36XXX/2019- Nome - Rosana Menezes Vasconcellos Terres.

Agradeço muito a ajuda.

[Número do processo editado pela moderação]

Comentários

  • @rosana terres , o que está escrito no texto abaixo das "bolinhas"?

    Isso é o mais importante.

    Esta fase demora muito, mesmo,

    Seu processo é de filha ou de neta?

    Em que Conservatória está?

  • Ola Leticia,

    Segue abaixo o que está escrito no processo de acompanhamento:O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requisitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa.

    Sou neta.Está na conservatória de Lisboa-Conservatória de Registos Centrais.

    A minha preocupação é que já tem 2 anos e de acordo com o que está escrito como regra é que em 24 meses haveria uma possível liberação, conforme o texto :"para adultos, atualmente deve prever entre 24 a 29 meses, desde a entrega do pedido de nacionalidade até ao registo final da nacionalidade, para os pedidos que apresentam logo todos os documentos necessários e o requerimento corretamente preenchido".  

    Não recebi nenhuma solicitação de informação adicional ou qualquer coisa distinta.Estava morando em Lisboa porque faço faculdade lá.

    Mas pelo visto não tenho noção quanto tempo mais será necessário.Agradeço muito sua informação.Muito obrigada por tanta agilidade.

  • @rosana terres

    Acompanhe pela planilha, e verá que todos os processos que caminham junto com o seu estão na mesma condição. Análise.

    https://docs.google.com/spreadsheets/d/1IYzPeWFrqiEF5MxruxslpFRjlkk-7ob9An3rdPLKzWE

    Atualize seus dados ali (da esquerda para a direita), e vá seguindo. Eu penso que seu processo só foi recebido pela conservatória em abril, mas não muda muita coisa. Deve ter enviado no final de março, e receberam em meados de abril. Verifique o código de rastreio do CTT. Você está na linha-62.

    Desde 14/setembro/2020 com a mudança da lei. todos os processos antigos estão sendo revisados, e convertidos para a nova lei. Processos mais antigos têm que sair antes de processos mais novos. Então é ter paciência mesmo.

  • Bom dia,,

    Muitíssimo obrigada.Então só me resta aguardar, pelo menos não indica a existência de nenhuma exigência.

    Agradeço e muito a sua ajuda e pelo belíssimo trabalho.Gratidão.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.