Ajuda para achar o conselho dos meus Bisavós
Bom dia
ontem solicitei o assento de batismo da minha bisavó no arquivo distrital de Guarda e o do meu Bisavô no arquivo distrital de Aveiro, porem eu não tenho todas as informações deles e hoje recebi uma mensagem de ambos pedindo mas dados, vou colocar as informações que eu possuo caso alguém consiga me ajudar!
O distrito de Guarda me respondeu dizendo que precisa somente da freguesia correta para achar o assento de batismo dela!
Bisavó (Ela dizia que era de Trás-os-Montes)
Nome: Helena da Conceição
Nascimentos; 29/05/1906
Nome do Pai: Manoel Diogo
Nome da Mãe: Anna Joaquina
Eu tenho o passaporte dela porem não consigo entender muito bem a letra vou colocar uma foto aqui para ver se alguém consegue entender!
Já no caso do meu Bisavô eu não tenho o passaporte dele e o arquivo distrital do Aveiro pediu que eu colocasse o Concelho e Freguesia!
Bisavô
Nome: Bernardino gomes da Costa
Nascimentos: 27/02/1907
Nome do Pai: Jose Francisco da Costa
Nome da Mãe: Luiza Gomes
a resposta do arquivo distrital de Aveiro me deixou confuso:
Eu entrei nesse link do fundo paroquial e ha muitas paroquias, eu devo entrar em uma por uma pra procurar? e la terá o concelho e freguesia dele?
Desde ja muito obrigado pela ajuda!
Comentários
@gabbrielborges
Bisavô. A freguesia é Santa Maria da Feira e o concelho também. O local de embarque deve ser o Porto.
ID Nome Naturalidade Concelho Pai Mãe Profissão Idade Destino Estado Cívil
256069 Bernardino Gomes Da Costa Santa Maria da Feira Porto José Francisco da Costa Luísa Gomes Agricultor 22 Rio de Janeiro Solteiro
@gabbrielborges
Como você descobriu que o seu bisavô era do Distrito de Aveiro?
@gabbrielborges
O concelho da bisavó parece ser "Fornos". Tem um concelho e freguesia chamados "FORNOS DE ALGODRES".
Boa sorte!
@guimoss Nossa muito obrigado pela ajuda!!, não sei nem como agradecer
Meu pai lembrou que ele dizia que ele falava que era de perto da praia e que era de Aveiro
@gabbrielborges
A freguesia da bisavó parece que é Queiriz. Qual o ano do passaporte?
@gabbrielborges
Seguramente é Concelho de Fornos de Algodres, Distrito da Guarda.
A palavra anterior eu não consegui. Acho que o C foi um erro que começou a escrever "Concelho" e desistiu. Então seria "Luseirio", mas não vi nada com esse nome.
https://tombo.pt/search?k=fornos-de-algodres
@gabbrielborges
Bisavô: Assento no. 12 da freguesia de São João de Ver, concelho de Santa Maria da Feira, distrito de Aveiro (tif 164):
https://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1255714
@Guilherme Moreira
O passaporte dela é de 1920!
Não tinha conseguido achar a pagina do assento do meu Bisavô, muito obrigado!
no pedido ao arquivo distrital eu coloquei Santa Maria da Feira como concelho e freguesia será que vai dar algum problema?