Bisavós casados em Portugal
Fertap
Member
Ola!
Meus bisavós eram primos e se casaram em Portugal em 1922 - eu tenho uma cópia da certidão de casamento deles, número da folha, livro, etc...
Solicitei para o Distrito de Guarda a certidão de nascimento do meu bisavô, uma única certidão basta? Ou o ideal é pedir da minha bisavó também?
Bisavo - Jose Mateus Sobral 19/09/1896
Bisavo- Maria da Conceição sobral 27/09/1899
Eu tendo essas certidões em mãos, eu preciso da certidão e nascimento da minha avó + a certidão de casamento para dar sequência ao pedido para a minha mãe - no caso a neta do Português?- ou apenas a certidão de nascimento basta?
Minha mãe divorciada, sem alteração no nome... basta enviar o passaporte como documento? Ou precisa da certidão de nascimento?
Muito obrigada!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Fertap
Basta a certidão do português que vai usar para fazer a nacionalidade por ele (ou ela). De preferência aquele que foi o declarante na certidão da filha brasileira. Se tiver a certidão de casamento informatizada, pode mandar uma cópia simples para fixação do nome (estando averbada ao assento de nascimento é opcional, mas se tiver não custa mandar, principalmente sendo a certidão de batismo do bisavô).
A sua avó brasileira, descendente do português precisa somente a certidão em inteiro teor apostilada. Por ser casada, mande também a certidão de casamento dela em inteiro teor apostilada, para comprovação do nome de casada. (Não precisa nada do avô)
Da sua mãe, a requerente, certidão de nascimento por cópia reprográfica do livro apostilada. Se não houve mudança de nome nos documentos, não precisa enviar a certidão de casamento.
Juntar o RG dela (menos de 10 anos de emissão), certificado e apostilado. Pode alternativamente ser usado a cópia do passaporte válido certificado e apostilado, em que conste a filiação.
Pagamento da taxa por cartão de crédito https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1D
Cópia do e-mail de confirmação do pagamento.
Form-1D que recebeu por e-mail, preenchido e levado para assinar no cartório diante do tabelião para certificar por autenticidade.
Se sua mãe tem mais de 70 anos, Prova de Vida feita presencialmente no consulado.
Muito, muito obrigada pela ajuda!!!
Mais uma pergunta se puder me ajudar, recebi o e-mail do arquivo digital, porém eles dizem:
“Por razões de preservação dos documentos originais não emitiremos certidão de cópia integral.” Esse documento é válido?
Muito obrigada novamente!