Dúvida preenchimento formulário
No campo assinaturas do formulário 1D; onde há “ local”, devo colocar apenas “ Brasil “ ou apenas o Estado ou “Estado, Brasil “
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
No campo assinaturas do formulário 1D; onde há “ local”, devo colocar apenas “ Brasil “ ou apenas o Estado ou “Estado, Brasil “
Comentários
@A1920 , pode colocar apenas "Estado"
No meu, coloquei apenas Rio de Janeiro
Perfeito. A única linha que tenho que assinar é a primeira, sendo a outra abaixo devo deixar em branco. Certo?
@A1920 , sim. Há duas linhas para o caso de menores ou quando há dois procuradores.
@Leticialele boa noite.
Estou preenchendo o formulário 1D.
Meu endereço é muito grande e não cabe nos campos "Residente em".
Eu usei inclusive os quadrinhos que estão ao lado do campo Código Postal.
Como devo proceder?
Obrigado.
@Ale , tente abreviar alguma coisa!!
Ex: Rua Professor Pardal de Almeida e Castro , 1289, lote A, bloco 3 apto 201:
R. Prof. Pardal de A e Castro, 1289 lt A Bl3 ap 201
Bom dia @Leticialele @Leticialele
Abreviei ao máximo e mesmo assim não cabe rs.
Meu endereço é enorme.
Vou ter que tirar algumas palavras.
Vai dar certo.
Obrigada pela ajuda.
@Ale , boa sorte!! Use os espaços ao lado do código postal, também!!
@Leticialele bom dia.
Me tire uma dúvida, por favor.
O número do assento de nascimento do meu avô solicitado no quadro 2 do Formulário 1D é o do assento informatizado?
É assim como coloquei no exemplo?
@Ale , sim, é o número do assento informatizado e a Conservatória é a de Registos Centrais.
@Leticialele muito obrigada mesmo.
Sim. Vou enviar tudo para Conservatória de Registros Centrais.
Devo enviar por DHL junto com o processo do meu irmão.
Acredito que já tenho quase tudo.
Falta só pagar o formulário 1D e assinar por autenticidade no Consulado.
E vou deixar para emitir os antecedentes criminais na PF perto de quando for enviar a documentação.
Não sei se esqueci alguma coisa rs.
Sem este grupo não saberia nem por onde começar.
Obrigada @Leticialele e a todos do grupo que têm me ajudado muito.
@Ale , pode assinar e reconhecer a firma por autenticidade em qualquer Cartório de Notas, não precisa ser no Consulado!
Pague o Formulário 1D com cartão de Crédito virtual (do app do seu banco ou algum tipo Nubank) - https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1D
Confirmado o pagamento, vai receber o Formulário 1D com o recibo no cabeçalho. Imprima colorido, frente e verso, preencha sem rasuras e leve ao cartório para assinar.
Mande, também, um print do email que encaminhou o Formulário.
Que bom @Leticialele.
Vou assinar no cartório então.
Isso facilita muito.
Seguirei esse passo a passo que você falou.
Depois conto aqui o resultado.
Mais uma vez agradeço por toda a ajuda.
Obrigada mesmo.
Prezados,
Estou fazendo o processo para a minha mãe e preenchi o formulário 1C. Após autenticado ele precisa ser também apostilado?
Para os documentos da minha mãe (indentidade e CPF), as cópias autenticadas também precisam ser apostiladas?
Grato pela atenção mais uma vez.
@heliotheodoro se estiver mandando diretamente para Portugal (ACP): formulário 1C com assinatura reconhecida por autenticidade, não precisa apostilar; cópia autenticada e apostilada do RG. Se ao falar CPF você está se referindo aquele cartão do CPF, não precisa mandar essa cópia. Basta a cópia autenticada e apostilada do RG.
Muito obrigado, gsilvestre !
Amigos , boa tarde. Acho que cometi um deslize:
Já estou com todos os documentos para iniciar o processo de cidadania de minha mãe. Porém, imprimi e preenchi o formulário 1C separadamente, de maneira avulsa, sem efetuar o pagamento. Inclusive já colhi a assinatura de minha mãe e reconheci firma.
Gostaria de efetuar o pagamento do vale postal, inserir o número do vale postal no formulário e enviar para Portugal. Esse procedimento é permitido? Ou só é válido o formulário 1C que recebemos após o pagamento?
@heliotheodoro , não há problema!
Pague o Formulário com cartão de crédito, imprima o que receber, com o recibo no cabeçalho , bem como o email que o encaminha, que também vale como recibo.
Junte ao Formulário que você já tem preparado, com um clipe, e mande juntos.
@Leticialele , obrigadoooooooo !!!!!! Grande abraço.
@Leticialele , abusando da sua boa vontade, mais uma questão:
Há algum tempo vc sugeriu que eu enviasse os documentos para o Registro Central , no Porto.
Um amigo informou que outros balcões nacionais aceitariam e que talvez o balcão de Braga fosse uma boa opção, pois ele havia feito por lá e o processo foi rápido.
Essa informação procede? É possível e vale a pena enviar para um outro balcão?
Grato mais uma vez.
@heliotheodoro , não sei como está o andamento na CRC de Braga, É possível que seja rápido, mas não temos certeza.
Sugerimos o ACP porque é uma Conservatória grande, tem 12 conservadores, e os processos de maiores estão levando, no máximo, 6 meses.
As demais Conservatórias têm, em sua maioria, apenas 1 Conservador. Considero arriscado, o processo pode ser rápido, mas também super demorado.
Se fosse eu, não arriscaria e iria para o seguro ACP.
Entendi, @Leticialele . Muito obrigado mais uma vez.
Boa tarde a todos!
Enviei a documentação para o ACP.
Vi que chegou no dia 30 de setembro, mas e agora? Como acompanho o processo? Devo esperar algum e-mail com instruções do ACP? Por quanto tempo devo esperar? Há algum link para informações processuais?
Obrigado Pessoal !
@heliotheodoro , vai receber um email, com endereço @noreply...., com o número do processo e a chave de acompanhamento do processo no site da nacionalidade. Verifique também na sua caixa de spam. Leva uns 15 a 20 dias para eles mandarem. Relaxe.