Processo de atribuição - dúvidas

Muito boa tarde à todos!

Estou realizando o processo de atribuição de minha mãe para depois solicitar o meu. Mas gostaria de uma ajuda pois não encontro a planilha para processos de atribuição no CRC de Lisboa, na verdade eu não sei se o processo está lá ou se nesse caso devo olhar as planilhas de Almada ou outra localização.

Agradeço imensamente se alguém puder me ajudar a saber onde esse processo está e qual a planilha para que eu acompanhe e atualize o processo lá!

Muito obrigado!


Comentários

  • @edu_1991 , o processo de sua mãe está na CRCentrais - Lisboa!

    Não temos planilha para acompanhamento de processos pelo art 1C em Lisboa!

  • @Leticialele, muito obrigado pela resposta!

    Sabe me dizer se os processos lá também estão seguindo a média de 6/8 meses para a conclusão?

  • @edu_1991 , infelizmente, não faço ideia... Só sei que a CRCentrais é a Conservatória mais lenta, porque é lotada!!

  • Há alguma maneira de transferir para outra conservatória? ou de agilizar o processo lá? Muito obrigado!

  • @edu_1991 , infelizmente, não. A não ser que você tenha urgência comprovada!

  • editado May 2021

    @edu_1991

    Na verdade há uma planilha para filhos por art-1C em Lisboa. O que não tem é gente que mande pra lá. Somente um caso em 2019, e demorou 580 dias (1 ano e 7 meses). Se você informar aqui quando foi entregue, quando e como recebeu a senha (e-mail?), como fez o pagamento (Crédito, Débito, ValePostal, etc), eu te incluo para ajudar a outros.

    Uma vez que envia para uma conservatória não há como mudar. Exceto se pedir para cancelar o processo, e perder os documentos e o pagamento. Basicamente perder tudo, e começar de novo.

    Se tiver alguma urgência comprovada com documentos (oferta de trabalho, matrícula em universidade, ou tratamento de saúde), pode pedir.

  • Olá!

    Gostaria de uma jauda quanto:

    Tenho 3 filhos sendo 2 adultos e 1 menor (13 anos).. me divorciei recentemente, mas a minha a atribuição consegui quando já estava divorciada. Agora preciso transcrever meu estado civil, que acredito já ficar como divorciada, certo? Seria isso?

    Outra dúvida: posso dar entrada da transcrição do meu estado civil e junto já dar entrada para cidadania dos meus filhos?

    E como última: meu ex-marido, pai da minha filha precisa assinar o formulário 1C? Pois ele não mora mais no Brasil e reconhecer por autenticidade não será possivel. Eu tenho uma procuração dele com amplos e ilimitados direitos, posso assinar por ele e anexar a procuração? Ele assinou uma declaração também onde reconheci a assinatura.

    É possivel? Obrigada

    Simoni

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.