Indicacao de livro.
Quando estive em Portugal, comprei um livro pra passar as horas enquanto aguardava o voo, procurei algo que falasse um pouco do Brasil e Portugal, e por fim, encontrei um livro, que e uma gracinha, edicao juvenil ( tem tbem a versao original ), super facil de ler e de entender, sem enrolacoes e com conteudo.
O livro e: 1808 - Como uma rainha louca, um principe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleao e mudaram a Historia de Portugal e do Brasil. ( Autor: Laurentino Gomes ).
A fuga da corte e da familia real portuguesa para a colonia, foi um dos mais importantes episodios da historia do Brasil e Portugal, que mudou radicalmente o rumo do Brasil.
E isso !
O livro e: 1808 - Como uma rainha louca, um principe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleao e mudaram a Historia de Portugal e do Brasil. ( Autor: Laurentino Gomes ).
A fuga da corte e da familia real portuguesa para a colonia, foi um dos mais importantes episodios da historia do Brasil e Portugal, que mudou radicalmente o rumo do Brasil.
E isso !
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Legal isso de indicar livros, principalmente relacionado com o Brasil e Portugal, vou ver se arrumo esse livro, aliás faz um certo tempo que não leio livros.
Um dos últimos livros que li foi "Os Sete" é de um escritor paulista André Vianco que agora está explodindo nas livrarias com vários livros de vampiros, aliás os vampiros desse livro são portugueses.
Estão falando da Faculdade São Judas? rsrsrsr
nao nao, eu nao te conheco, e que o orkut tira as pessoas do anonimato. rsrss
E que eu vi seu comentario e ai pensei que pessoas com cultura fazem Sao Judas, rsrsrs, brincadeirinha. Eu me formei na Sao Judas ha 10 anos, so queria saber se ainda existe a lanchonete de sucos naturais na Taquari .... saudades da Mooca "meu" !
Denise,
vc tbem passou por la ?????
Como os bares lá perto vivem lotados procurávamos algo um pouco mais distante, tbm o pesssoal da minha sala não frequentava os bares com tanta frequencia eu tbm não sou muito de beber ficávamos na sala fazendo trabalhos, já que o meu curso 75% da avaliação era feita em cima de trabalhos.
Há uns 4 anos inauguraram um Extra Hiper-mercado lá onde tem os prédios históricos meio amarelados na esquina. Então muitas vezes eu ia lá para tomar um suco.
Preciso organizar meu tempo, qdo for ao Brasil, pra dar uma passadinha, visitar os meus adoraveis ex-professores.
So pra lembrar, nao vamos diminuir a Sao Judas, ela eh UNIVERSIDADE.
Eu nasci na Mooca, queridos meninos! Não estudei na Universidade São Judas, mas morei muito perto do Colegio e depois de onde construiram a faculdade que foi crescendo, crescendo. Estudei na PUCSP, mas isso faz MUITO tempo!!
Tenho muita saudade da Pizzaria Sao Pedro. Coisa boa!!! Deixei o meu bairro há mais de 26 anos!!! (buaaaaaa)