Registro de batismo do portugues

Ola !!

Estou ansioso para poder dar entrada no meu processo e com medo de que não de certo, estou precisando muito de ajuda.

Meus avós paternos são portugueses, só que eu tive muita dificuldade e não consegui achar o registro de batismo do meu avô apenas da minha avó, então gostaria de saber se teria algum problema de eu tirar a cidadania com a certidão da minha avó sendo que quem foi o declarante do nascimento do meu pai foi meu avô, e se preciso fazer transcrição de casamento no caso de que na certidão de nascimento do meu pai os meus avós estarem como solteiros, não sei se eles foram casados depois, e para retificar de nomes, eu teria que retificar nomes dos meus bisavós por parte do meu avô também mesmo usando o registro de batismo da minha avó para tirar a nacionalidade ? E por último oque significa averbamentos nada consta que veio no registro de baptismo da minha avó ?

muito obrigado desde já a quem puder me ajudar de verdade !

Comentários

  • @raphaeljoga8 , se os avós eram portugueses, terá que transcrever o casamento, se foi feito no Brasil.

    Se foi o avô o declarante e os avós eram solteiros, terá que achar a certidão dele, pois, fazendo em nome da avó, terá que apresentar documentos idôneos que provem a participação dela na menoridade do filho! E é muito mais complicado!

    Abra um post com todos os dados que tem de seu avô, pode ser que alguém ajude a encontrar!!

  • @Leticialele muito obrigado pela sua ajuda ! Huum, complicou pq acho q não tenho nenhum documento para comprovar a participação dela, vc tem exemplo de algum documento que comprove isso. Já entrei em contato com o arquivo distrital de Bragança que é o distrito de onde meu avo nasceu porém a pesquisa sairia muito cara com os dados que tenho e não seria certo de conseguir a certidão, tenho apenas o nome dele completo, o nome da mãe dele, o do pai não tenho pq eles tiveram mais de 4 filhos e sempre ele colocava nomes diferentes de seu pai, não tenho a data de nascimento dele apenas o ano estimado que está em sua certidão de óbito e onde ele nasceu sei apenas o distrito e a freguesia, e o registro de batismo da minha avó consegui graças a um passaporte que encontrei dela já do meu avô não consegui achar nenhum passaporte.

  • Up !

  • @raphaeljoga8 coloque aqui os dados que você tem do seu avô. talvez alguém do fórum consiga te ajudar a localizar o registro dele.

  • @gsilvestre Benjamin Cesar de barros, filiação: sancia de Jesus e Antonio pereira, ano estimado de nascimento 1893, Bragança Vinhais

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.