Busco certidão do meu bisavô

Olá, estou a procura

de certidão de nascimento ou batismo do meu bisavô o nome dele era Carlos da Costa Pinto.

Filiação

mae: Marta da Costa

pai: João pinto Júnior

a única coisa que temos dele é um registro de estrangeiro de quando chegou em São Paulo. com data de Exp. 10.12.42, consta uma residência no mesmo: Rua D. Bernardes Nogueira 28. Se puderem me ajudar a conseguir algo, a descobrir certidão do meu bisavô, de onde ele veio, de qual cidade de Portugal. Obrigada

Comentários

  • @Sheila0205

    Possível Trisavô:

    IDNomeNaturalidadeConcelhoPaiMãeProfissãoIdadeDestinoEstado Cívil

    188122João Pinto JúniorVilar do ParaísoVila Nova de GaiaSem IndicaçãoSem IndicaçãoTrolha22Rio de JaneiroSolteiro

    355684João Pinto JúniorVilar do ParaísoPortoSem IndicaçãoSem IndicaçãoTrolha22Rio de JaneiroSolteiro

  • guimossguimoss Beta
    editado May 2021

    @Sheila0205

    Possível irmão. Mesmo sobrenome do bisavô, mesmo nome do pai e local de desembarque:

    223708 Sabino Da Costa Pinto Vila Nova de Famalicão Vila Nova de Famalicão João Pinto Júnior Sem Indicação Trabalhador 22 São Paulo Casado

  • consegui certidão do meu avô, pode ser que com o nome da mãe dele também conseguimos maiores informações. sobre certidão do meu bisavô

    nome do meu avô: carlos da Costa pinto filho 

    nome do pai: Carlos da Costa pinto 

    nome da mãe: Josina Gertrudes Costa


    Nome do meu bisavô

    Carlos da Costa pinto

    filiação:

    Pai: João pinto Júnior

    Mãe: Marta da Costa

  • @Sheila0205

    Mas conseguiu achar o bisavô português? Era da localidade que mencionei?

    Se quiser marcar alguém na mensagem use @+o nome da pessoa, que o sistema avisa de forma automática.

    E, por favor, não mande a mesma mensagem em topicos distintos, pois pode confundir os membros do fórum e dificultar a resposta que você procura.

    Abraços

  • @Admin

    Voce poderia mesclar os topicos abertos pela @Sheila0205 , para não confundir os demais membros do fórum?

    Ela é nova no fórum e, talvez, o erro tenha passado despercebido.

    O post original está aqui:

    "https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/17846/busco-certidao-do-meu-bisavo#latest"

    Obrigado

  • AdminAdmin Member, Banner, Administrator, Beta

    @guimoss mesclado, obrigado pelo aviso.

  • Sheila0205Sheila0205 Member
    editado May 2021

    @guimoss obrigada, por me ajudar. Tentei entrar em contato com famalicão mais ainda sem retorno. Do mais recebi foto de algumas coisas no qual a minha família teve acesso. Me sinto um pouco confusa, a filiação muda. Se puder me ajudar obrigada

    a filiação aparece diferente, estou um bocado confusa. Vou enviar para vê se consegue me ajudar. Muito obrigada

  • @Sheila0205

    Você tem que procurar na torre do tombo, se vc tem a data de nascimento.

    Aqui no brasil, vc pode pedir o prontuário do estrangeiro dele no arquivo nacional no RJ ou, talvez, no museu da imigração em SP.

    ENTRADA DO ANTEPASSADO PELO PORTO DO RIO:

    BRRJANRIO.OL.0.RPV.PRJ.8501

    Carlo Costa Pintos

    Nº ORDEM

    0014

    IDADE (ano)

    21

    NAÇÃO/NACIONALIDADE

    Portuguesa

    PROFISSÃO

    Trabalhador(a) rural

    DATA DE CHEGADA

    29/11/1903

    PORTO DE ENTRADA

    Montevideo

    NAVIO

    Duca Di Galliera

    PROCEDÊNCIA

    Portugal

  • guimossguimoss Beta
    editado May 2021

    @Sheila0205

    Possivel passaporte do Trisavô:

    ID Nome Naturalidade Concelho PaiMãe Profissão Idade Destino Estado Cívil

    13882 Sebastião Da Costa Pinto Viana do Castelo Viana do Castelo António da Costa Pinto Maria Martins Gomes Pedreiro 34 Rio de Janeiro Casado

    Possível entrada do pai do carlos (Sebastião):

    BRRJANRIO.OL.0.RPV.PRJ.8013

    NOME

    Sebastião Costa Pinto

    Nº ORDEM

    0070

    IDADE (ano)

    48

    NAÇÃO/NACIONALIDADE

    Portuguesa

    PROFISSÃO

    Lavrador(a)

    DATA DE CHEGADA

    01/09/1902

    PORTO DE ENTRADA

    Lisboa

    NAVIO

    Danube

    DESTINO

    Rio de Janeiro

    É provavel que o documento do Familysearch seja um homônimo do seu antepassado.

    Boa sorte!

  • @guimoss muito obrigada, vou seguir sua orientação e ver o que consigo encontrar.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.