Formulário 1C Requerente

Pessoal, uma dúvida: paguei a taxa com o meu cartão de crédito para o processo de atribuição da minha mãe, só que preenchi trocado de acordo com o que pesquisei. Em Nome Próprio e Apelido coloquei o nome da minha mãe e em Requerente coloquei o meu nome. Deu certo o pagamento (depois de muitas tentativas), mas o formulário veio com meu nome como requerente e não o da minha mãe.

Alguém sabe se pode dar problema e o processo pode voltar por conta disso ou consigo corrigir esse erro respondendo ao e-mail que o formulário foi enviado e pedindo o formulário com os dados corretos?

Comentários

• @Alice10 , mande assim, com o formulário preenchido com a requerente correta.

Junte uma carta explicando o ocorrido - que houve uma troca entre o nome da titular do cartão e a requerente.

• Debora17Debora17 Member
    editado May 2021

• @Alice10

Não terá problemas.

Como o já formulário está com o nome preenchido, pode baixar o formulário padrão, e preencher nele os dados corretos, aqui: https://irn.justica.gov.pt/Portals/33/Impressos/Nacionalidade/Modelo%201C%20-%20maior%20de%2018%20anos.pdf?ver=2019-06-06-151615-410

Imprima o form-1C acima a cores, frente-e-verso, preencha sem rasuras, e leve para assinar no cartório diante do tabelião, e certificar por autenticidade

Junte o form-1C que recebeu no pagamento (o que tem o nome errado) e deixe-o em branco.

Junte o e-mail que recebeu após o pagamento, impresso.

Faça a carta simples, explicando o ocorrido como a Leticialele indicou.

Então fica: 1) o form-1C que recebeu por e-mail em branco; 2) o form-1C padrão preenchido com os dados certos, e certificado por autenticidade; 3) o e-mail que recebeu no pagamento; 4) sua carta explicando o incidente.

O restante da documentação é o normal.

• Estou com uma situação parecida.

Li em algum tópico, que não encontrei mais, que o requerente no link de pagamento com cartão é o nome do cartão de crédito. Coloquei o nome do requerente, que também é a requerente da cidadania, com o nome de solteira abreviada, conforme consta no cartão de crédito. Isso porque as primeiras tentativas sem colocar o nome estava dando erro. Quando foi colocado o nome que constava no cartão, deu certo. Com isso, o email recebido veio com o nome do cliente com o nome correto (de casada) e o nome no formulário 1C (cabeçalho) com o nome da requerente está como consta no cartão de crédito (de solteira e abreviado).

Exemplo:

Nome de casada e que vai constar no campo a ser preenchido no formulário 1C: Maria Antunes Alencar Gianini

Nome no cartão de crédito (ainda de solteira): Maria A S Alencar

Nome do requerente no topo do formulário enviado pelo IRN: Maria A S Alencar

Preciso tomar algum cuidado especial com isso?

• Acabei esquecendo de marcar @gandalf @Leticialele

• @Destefano , problema algum!

Você deveria ter colocado o nome e apelido que constavam do cartão e, em "Nome da Requerente", seu nome de casada.

Mas isso não invalida o seu formulário.

Preencha nome e apelidos (sobrenomes) de casada, no Nome da Requerente .

Mande junto uma certidão inteiro teor de casamento, apenas para justificar a diferença entre o nome na certidão de nascimento e o nome no RG.

Mande, junto, um print do e-mail que encaminhou o formulário.

Não terá problemas.

Boa sorte!!

• Obrigado @Leticialele

Vou preencher o formulário como mencionado. Aliás, já estava preenchido assim, com o nome de casada.

O nascimento e o casamento foram registrados no mesmo cartório. Apesar de ser uma obrigatoriedade dos cartórios, nem todos informam para o cartório registrador do nascimento sobre o casamento. No caso, o casamento já foi averbado no assento aqui no Brasil. Tanto a certidão de nascimento simples como a reprográfica já constam o casamento. Vou juntar esses documentos (cópia simples da certidão de casamento simples), estou pensando em juntar uma cópia do cartão dela (parte da frente) e uma breve relato informando o que aconteceu. Pensei em mandar email, mas aí ficaria condicionado a esperar uma resposta para poder mandar, o que pode ser rápido ou levar semanas. Juntarei o email enviado com após o pagamento. Devo postar essa semana agora via DHL. Qualquer novidade, venho aqui informar. Obrigado, mais uma vez.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.