Ajuda com documentos certos para enviar

Tenho várias dúvidas quanto aos documentos.

Minha mãe (que é filha de portuguesa) tirou a cidadania em 2018 e já fez o Cartão do cidadão pelo consulado. Agora estou reunindo as informações para eu fazer minha cidadania também como filha de portuguesa. Mas vou enviar direto para a conservatória ACP (Arquivo Central do Porto ) ...

Por favor, me ajudem com a lista de documentos.


1- Pagamento online dos 175 euros, e formulário 1C preenchido. Com firma reconhecida por autenticidade.

2- Meu RG autenticado e apostilado.

3- Minha certidão de nascimento. São duas (uma de inteiro teor e uma outra reprográfica) ?? Ou é tudo uma coisa só?

Ambas apostiladas, certo ? Tem que assinar/reconhecer firma aqui em alguma coisa ?


4- Minha certidão de casamento - porque alterei meu nome, e tbm quero passar a cidadania para meu esposo depois..

Também é uma de inteiro teor e outra reprográfica, ou é tudo uma coisa só ? Tem que apostilar também?


5- Qual documento da minha mãe devo enviar? Só o cartão do cidadão portugues, cópia simples ?

6- Meu pai é brasileiro, o casamento deles foi averbado já pelo Consulado de Santos , preciso enviar algum documento do meu pai ?

Preciso enviar algum documento do casamento dos meus pais ?? Se sim, tbm tem que ser apostilado, autenticado..??


Obrigada desde já pela atenção !!!

Comentários

  • @majuLP :

     1- Pagamento online dos 175 euros, e formulário 1C preenchido. Com firma reconhecida por autenticidade. Correto

    2- Meu RG autenticado e apostilado. Correto

    3- Minha certidão de nascimento. São duas (uma de inteiro teor e uma outra reprográfica) ?? Ou é tudo uma coisa só? Só precisa da certidão por cópia reprográfica do livro, apostilada

    Ambas apostiladas, certo ? Tem que assinar/reconhecer firma aqui em alguma coisa ? Não. Mande uma só. SE, apenas SE a reprográfica estiver ilegível, mande uma inteiro teor digitada, que não precisa ser apostilada.

    4- Minha certidão de casamento - porque alterei meu nome, e tbm quero passar a cidadania para meu esposo depois..

    Também é uma de inteiro teor e outra reprográfica, ou é tudo uma coisa só ? Tem que apostilar também? Apenas inteiro teor, não precisa apostilar. Lembre que, após a conclusão do processo, precisará transcrever seu casamento em Portugal , em um processo autônomo.

    5- Qual documento da minha mãe devo enviar? Só o cartão do cidadão portugues, cópia simples ? Só a cópia simples da certidão de nascimento portuguesa.

    6- Meu pai é brasileiro, o casamento deles foi averbado já pelo Consulado de Santos , preciso enviar algum documento do meu pai ? Não

    Preciso enviar algum documento do casamento dos meus pais ?? Se sim, tbm tem que ser apostilado, autenticado..?? Não, se foi transcrito, estará averbado na certidão da sua mãe.

  • majuLPmajuLP Member

    Muito obrigada!!!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.