Dúvida pacto antenupcial e documento do português.
Opa! Tudo legal com vocês?
Estou pra pedir a documentação para iniciar o processo de transcrição de casamento e estou com duas dúvidas (por enquanto :] ). Gostaria que vocês me dessem uma luz, se possível.
Meus avós se casaram em 1967. Na parte de "Observações", na certidão de casamento, diz: "Realizado na ... pelo regime da comunhão de bens."
Isso quer dizer que pra solicitar a transcrição eu preciso da escritura do pacto antenupcial?
E sobre a fotocópia simples da certidão de nascimento do português ou algum documento emitido pelas autoridades portuguesas. Eu tenho o bilhete de identificação do português, posso usar ele como documento, certo? É só imprimir umas duas fotos do documento e enviar? Simples assim?
Foram 3 dúvidas, mas tá.
Obrigadão! :D
Comentários
@Leonardo_ , se não tem escrito na certidão que houve pacto antenupcial, não houve e não tem como mandar uma escritura que não existe.
Para a transcrição, pode mandar cópia do bilhete de identidade ou pedir uma cópia da certidão de nascimento do português pelo civil online , custa 10 euros - https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
A certidão de casamento e a de nascimento da nubente estrangeira têm que ser inteiro teor, apostiladas.
Muito obrigado, @Leticia54@Leticialele! (: