Certidão de óbito bisavô

Bom dia. Gostaria de saber como faço para encontrar a certidão de óbito do meu bisavô. O nome dele era Francisco Carrato. Não temos certeza da cidade onde faleceu, mas ou foi em Belo Horizonte ou em Piumhi (MG).

Comentários

  • @Mero , por que motivo você precisa da certidão de óbito do bisavô? Para o processo de nacionalidade, ela não é necessária!

  • MeroMero Member

    @Leticialele , preciso porque eu não tenho a certidão de nascimento dele e eu quero descobrir de onde ele é e qual é o nome dos pais dele. A única coisa que eu tenho é a certidão de casamento da minha avó.

  • @Mero , o bisavô é o português? Como é o nome dele, os nomes dos pais, a data de nascimento, a região de onde veio?

  • MeroMero Member

    @Leticialele , eu não sei, infelizmente. Por isso preciso da certidão de óbito dele para conseguir a filiação. Posso procurar também a certidão de casamento dele. Mas eu precisava de orientação de como fazer essa pesquisa. Pelo que achei na internet, precisa de informação dos pais dele, mas eu não tenho.

  • Aproveitando esta discussão sobre certidão de óbito, tenho uma pergunta relacionada. Achei o assento de nascimento do meu bisavô português, mas só veio o primeiro nome Alberto. Nele tinha os nomes completos dos pais. Me disseram que por isso eu deveria juntar a certidão de óbito com o nome completo dele e lá também consta os nomes dos pais. Até aí tudo bem, pois eu tenho a certidão de óbito (já que ele e minha bisavó não casaram, não existe uma certidão de casamento). O problema é que em 3 documentos o nome está como Alberto da Rocha Guimarães, mas na certidão de nascimento da filha, em que ele foi o declarante, tem um Mendes no meio (Alberto da Rocha Mendes Guimarães). Isso será um problema?

    Assento de nascimento - Somente Alberto, mas aparece os nomes completos dos pais 

    Certidão de óbito, Carteira de Registro de Estrangeiro no Brasil e no Passaporte Portugues - Alberto da Rocha Guimarães

    Certidão de nascimento da filha do portugues (minha avó) - Alberto da Rocha Mendes Guimarães


    A 2a pergunta para o processo de cidadania da minha mãe, a neta do português é: Preciso enviar também a certidão de casamento da minha avó (filha do português) em inteiro teor e apostilada? Eu tenho a certidão dela de casamento, que não é inteiro teor, datada de 2015. Serve esta? Pergunto porque na certidão de nascimento da minha mãe consta o nome da minha avó de casada, não o nome de solteira que está na certidão de nascimento dela.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.