Certidão de óbito bisavô
Mero
Member
Bom dia. Gostaria de saber como faço para encontrar a certidão de óbito do meu bisavô. O nome dele era Francisco Carrato. Não temos certeza da cidade onde faleceu, mas ou foi em Belo Horizonte ou em Piumhi (MG).
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Mero , por que motivo você precisa da certidão de óbito do bisavô? Para o processo de nacionalidade, ela não é necessária!
@Leticialele , preciso porque eu não tenho a certidão de nascimento dele e eu quero descobrir de onde ele é e qual é o nome dos pais dele. A única coisa que eu tenho é a certidão de casamento da minha avó.
@Mero , o bisavô é o português? Como é o nome dele, os nomes dos pais, a data de nascimento, a região de onde veio?
@Leticialele , eu não sei, infelizmente. Por isso preciso da certidão de óbito dele para conseguir a filiação. Posso procurar também a certidão de casamento dele. Mas eu precisava de orientação de como fazer essa pesquisa. Pelo que achei na internet, precisa de informação dos pais dele, mas eu não tenho.
Aproveitando esta discussão sobre certidão de óbito, tenho uma pergunta relacionada. Achei o assento de nascimento do meu bisavô português, mas só veio o primeiro nome Alberto. Nele tinha os nomes completos dos pais. Me disseram que por isso eu deveria juntar a certidão de óbito com o nome completo dele e lá também consta os nomes dos pais. Até aí tudo bem, pois eu tenho a certidão de óbito (já que ele e minha bisavó não casaram, não existe uma certidão de casamento). O problema é que em 3 documentos o nome está como Alberto da Rocha Guimarães, mas na certidão de nascimento da filha, em que ele foi o declarante, tem um Mendes no meio (Alberto da Rocha Mendes Guimarães). Isso será um problema?
Assento de nascimento - Somente Alberto, mas aparece os nomes completos dos pais
Certidão de óbito, Carteira de Registro de Estrangeiro no Brasil e no Passaporte Portugues - Alberto da Rocha Guimarães
Certidão de nascimento da filha do portugues (minha avó) - Alberto da Rocha Mendes Guimarães
A 2a pergunta para o processo de cidadania da minha mãe, a neta do português é: Preciso enviar também a certidão de casamento da minha avó (filha do português) em inteiro teor e apostilada? Eu tenho a certidão dela de casamento, que não é inteiro teor, datada de 2015. Serve esta? Pergunto porque na certidão de nascimento da minha mãe consta o nome da minha avó de casada, não o nome de solteira que está na certidão de nascimento dela.