Ajuda na compreensão do quê está escrito

Olá, Boa noite a todos!

Procuro a origem, em Portugal, do meu bisavô, André de Seixas Lopes. Não estou encontrando aqui no Brasil registros que constem o Distrito e o concelho onde ele nasceu, mas encontrei alguns documentos de uma pessoa que acredito ser sua irmã, Maria de Seixas Lopes. Apesar dos sobrenomes estarem invertidos, constam no registro de casamento dela os nomes dos mesmos pais, ela tinha idade aproximada a dele e residia na mesma rua que meu bisavô, a poucos metros de distância. Talvez seja uma simples coincidência mas, descobrindo a origem dela, já tenho por onde começar a procurar. Alguém pode me ajudar a entender o quê está escrito na parte sublinhada?

Link para o documento no FamilySearch: https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-XC7W-MT?i=7&cc=1582573

Desde já, agradeço por qualquer auxílio.

Comentários

  • Não tenho plena certeza, mas me parece que diz "solteiro, de vinte e nove annos, proletario(?)...

    portuguesa, solteira, de vinte e dois(?) annos". Estas duas palavras com a interrogação eu não estou muito segura, mas o restante, sim. Talvez mais algum outro forista possa dar sua opinião para confirmar ou não o que escrevi.

  • @renatomariz :

    "...solteiro, de vinte e nove annos, proletario e filho de Agostinho Rebelo e Ludovina de Jesus com Dona Maria Lopes Seixas, portuguesa, solteira, de vinte e dois annos... "

  • Obrigado!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.