Como fazer qdo o processo já está todo concluído?

Ao fazer o acompanhamento do meu processo recebi uma notificação de que o processo de atribuição para netos , estava concluído, aguardando a feitura de registro. Alguém sabe me dizer como procedo? Eles mandam e-mail? Enviam pelo correio o registro?


Obrigada!

Comentários

  • @Mosq , eles mandam uma correspondência com o registo. às vezes, extravia.

    Você pode pedir uma certidão pelo civil online.

  • MosqMosq Member

    Muito obrigada! Fiquei surpresa positivamente, enviei a documentação no final de janeiro deste ano e já foi concluída!

  • @Mosq , pediu urgência? Alguma particularidade no processo que teria feito andar mais rápido?

  • @Mosq estou curioso. Muito rápido o seu processo.

  • editado May 2021

    @Mosq

    Não pode ter acontecido, a menos que tenha pedido urgência, ou que seja processo de menor de idade.

    Fere o Princípio da cronologia. Ê um princípio jurídico no qual os processos que já tramitam antes do seu têm que ser processados antes. A menos que caia nalguma categoria de prioridade pre-estabelecida.

    No seu caso parece ser um processo de conversão de nacionalidade (de aquisição para atribuição), certo? Não um processo de neto tradicional. Nesse caso sim, poderia acontecer muito mais rapidamente.

    Você não tem que fazer nada. Eles mandam pra você o assento. Quando todas as bolinhas da consulta ficarem verdes, você pode se antecipar e pedir seu assento pelo civilonline (€10) caso queira tê-lo mais rapidamente.

  • MosqMosq Member

    Exatamente, foi um processo de aquisição para atribuição.

  • MosqMosq Member

    @Leticialele @A1920 , como já comentei foi um processo de conversão de aquisição para atribuição. Enviei toda a documentação exigida assim como a transcrição de casamento. Aguardo a feitura do registro. Se alguém tiver ideia do tempo que demora eu agradeço!

  • editado May 2021

    @Mosq

    Suspeitei desde o princípio!... hehe

    Se importaria de completar (ou corrigir) seus dados na planilha aqui? É opcional, para ajudar a outros em condição semelhante.

    aqui, linha 12: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1IYzPeWFrqiEF5MxruxslpFRjlkk-7ob9An3rdPLKzWE/edit#gid=434686975

  • MosqMosq Member

    Olá! Boa noite!

    Tenho uma dúvida. Com o meu processo de atribuição concluído, como início o processo de cidadania dos meus filhos? Eles são maiores de idade.

    Obrigada

  • @Mosq , mandando os processos deles, completos, para o Arquivo Central do Porto - atribuição pelo Artigo 1C da Lei de Nacionalidade.

    Nenhum documento pode ser compartilhado, mas o envio pode ser feito com até 5 processos.

  • MosqMosq Member

    Muito obrigada @Leticialele

  • MosqMosq Member

    Bom dia! Desculpem- me mas estou meio perdida.

    Após o término da transição de aquisição para atribuição necessito fazer novo registo? Se sim, peço pelo certidão online?

    Outra dúvida ... Já tenho cartão cidadão e passaporte, preciso modificar alguma coisa nestes documentos?

    Obrigada

  • @Mosq , vá ao Consulado que atende ao seu Estado e peça para atualizarem seu CC

  • MosqMosq Member

    Obrigada @Leticialele

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.