Procuro por Albino Joaquim Pereira/ferreira

Olá pessoal!

Boa tarde!


Peço ajuda, pois não sei mais sair do lugar. Estou em busca do documento de meu avô: Albino Joaquim Pereira/Ferreira

Eu encontrei o pedido de naturalização dele no arquivo nacional, dizendo ser natural de Mortágua - mas já revirei todas as freguesias de mortágua (10 ao todo) e não encontrei.

Há uma história na família que ele se lembrava mto da Serra do Buçaco, então procurei por Luso, Mealhada - também - e nada encontrei.

Alguém poderia me dar mais alguma ideia do que posso fazer?

obrigada a todos!

Comentários

  • @helosobral , como se chamavam os pais do Albino? Em que ano ele nasceu?

  • Oi Leticia!

    Obrigada pela resposta.

    Eu esqueci de colocar. Era Manuel Joaquim e Rosa Maria.

    Eu procurei agora na CEPESE e acredito que tenha encontrado ele: ID: 438792

    Mas não consegui fazer meu login no sistema, não me mandam o email de confirmação.

    Com esse ID o que posso descobrir?

  • @helosobral

    Teria que enviar um e-mail e pagar 10 euros para saber sobre o passaporte (data, distrito onde foi pedido, etc). Mas você não sabe o ano aproximado do nascimento?

    Então folheie os livros de Trezói.

    https://tombo.pt/f/mrt09

  • oi Guilherme,

    Sei ano e data, 18/04/1886.

    Já folheei, mas os registros de tresói terminam em janeiro de 1886.

    Daí mandei email para a conservatória de mortágua e disseram que não encontraram o registro.

    e também email para o arquivo distrital (pelo sistema na verdade) e disseram que o registro não existe.

  • @helosobral

    Complementando: Pela última página digitalizada que para em 01/1886 (tif132) fica claro que existe pelo menos 1 página a mais. Acredito que tenha acontecido uma falha na digitalização.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.