Onde pedir certidão de nascimento/assento de batismo?

Olá, já sei onde meu avô nasceu, concelho de Santo Thyrso, diocese do Porto, em 1899, onde peço a certidão de nascimento dele? E o custo, quanto fica? Está funcionando o serviço nesses tempos de pandemia? Desde já agradeço as informações.

Comentários

  • @FerreiraSilvestri , peça ao Arquivo Distrital do Porto. Veja como: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/17071/roteiro-para-solicitar-certidoes-nos-arquivos-distritais/p1

    O custo é em torno de 20 euros.

    Sim, está funcionando.

    A certidão chega pelos correios, e leva de 25 a 30 dias para chegar no Brasil.

  • Obrigado Leticia pelo retorno, chegando a certidão qual a documentação que falta para juntar e para onde envio por favor?

    Desde já agradeço muito a ajuda!!!

  • @FerreiraSilvestri . os processos de netos só tramitam na Conservatória dos Registos Centrais - Lisboa.

  • Muito obrigado!!!!

  • msrvasmsrvas Member

    Boa noite,

    Preciso de ajuda e orientação... estou iniciando processo de atribuição de nacionalidade portuguesa, irei fazer primeiro para minha mãe, filha de português, porém ao observar os documentos, a data de entrada de meu avô no Brasil e a mesma data de nascimento, conforme o RNE(Registro Nacional de Estrangeiro)....a minha dúvida é: onde consigo a certidão de nascimento de meu avô?? Será que ele foi registrado no Brasil ?? Nos demais documentos dele consta como Português, Natural de Braga. Obrigado

  • @msrvas , se nasceu antes de 1911, tem que pedir o assento de batismo certificado no Arquivo Distrital de Braga.

    Se nasceu após, peça a certidão de nascimento pelo civil online

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.