Auxílio para procurar certidão/assento de óbito

Boa tarde a todos,

Preciso muito estabelecer a ligação entre meu bisavô português e a pessoa que ele nomeou como seu pai nas certidões brasileiras (na verdade, achamos que se trata de um amigo da família que o criou quando ele chegou ao Brasil ainda criança, pois meu bisavô era filho de pai incógnito, de acordo com sua certidão de batismo e não foi encontrado um registro de casamento de sua mãe posterior ao seu nascimento).

Infelizmente não consegui encontrar nada que os relacionasse durante a menoridade de meu bisavô. Tentei procurar através da certidão do óbito (ocorrido em Belém do Pará) deste suposto pai (talvez uma perfilhação, um testamento), mas, segundo o cartório, não foi localizada sua certidão de óbito. Pensei então em procurar em registros de óbito da Igreja ocorridos em Belém no Family Search, mas não encontrei nada digitalizado no período de seu falecimento.

Será que alguém, por favor, poderia me ajudar? Qualquer ajuda ou orientação serve. Não sei mais o que fazer!

Os dados do "pai" de meu bisavô são:

JOÃO ANTONIO DA FONSECA PARENTE ou JOÃO DA FONSECA PARENTE 

- Nascimento: 07/07/1847

- Local de nascimento: freguesia de Távora, concelho de Tabuaço, distrito de Viseu - PORTUGAL

- Filiação: Joze (ou Jose) Antonio da Fonseca Parente e Angelica Joaquinna (ou Angelica Joaquinna Soeiro)

- Esposa: Ignez Alexandrina Soeiro (casados em Portugal)

- Ele veio sozinho para Brasil (p/ Belém do Pará) em 1875 (processo de passaporte feito em 13/05/1875)

- Data do sepultamento: 08/12/1897 em Belém-PA (no Cemitério Santa Izabel). OBS: o Livro de óbitos do cemitério foi destruído devido ao mau estado de conservação, sendo assim, não há data do óbito ou outras informações.

Se alguém puder me ajudar a encontrar algo ou me orientar onde eu poderia fazer mais buscas ficarei imensamente feliz

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.