Funcionários públicos são barrados.

Andei vendo na net e vi uma matéria que os funcionários públicos não são bem visto para adqurir a nacionalidade Portuguesa agora eu pergunto , isso é verdade ou é um mero boato?

Comentários

• Boato, pelo que sei nada impede se for por atribuição.
    Até pq eh um direito de quem tem ascendente(pai ou mãe) portugues.
    E acho tb que eles não investigam sua vida aqui no Brasil.
  • Boatíssimo, afinal como que qualquer pessoa poderia saber?
  • Então existe essa lei 237 que faz restrições aos funcionários públicos.
  • Ja escutei falar sobre isso, parece que a lei realmente existe mas na pratica e diferente, conseguem sim a nacionalidade, tem algum jeitinho . . .
  • Lei 237-A

Essas restricoes para se Naturalizar sao para quem por exemplo, servir o exercito num Pais aonde nao e obrigatorio e outros envolvimentos em servicos especiais a nivel diplomatico. Mas isso no caso de esposa ou outros casos na qual a mesma lei em outros paragrafos concedem. Os netos de portugueses nao sao acometidos de nenhuma restricao pessoal. E Ele e condecida a Nacionalidade Originaria Derivada, lei do sangue nao pode ser restrita, basta provar. A nao ser que vc tenha cometido algum crime no Pais da Naturalidade ou que tenha vivido legalmente.
    Funcionarios publicos estao totalmente fora de questao. Minha irma e professora do Estado do Rio de Janeiro e viva Portugal, nada haver
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.