Saiu

Obrigado a todos, finalmente chegou a minha certidão... foi uma surpresa grande

Comentários

• Parabéns

Depopis coloca aqui, qual foi o seu pocesso e o tempo que levou e por onde vc deu entrada, e aproveita ja entra na outra comunidade - JÁ TENHO CIDADANIA PORTUGUESA.
  • Foi por naturalização, meu avô que eh Português... Eu levei todos os documentos para uma loja chamada REGISTO,fica perto da estação do metro alto dos moinhos, paguei 175 euros, dei entrada em maio, só que como a acertidão foi de inteiro teor e meu avô tinha se naturalizado Brasileiro, depois de 1 mês que dei entrada eles me pediram para levar a cópia da naturalização Brasileira do Meu avô, eu pensei que por isso nao teria mais direito. mas para minha surpresa ao abir a caixinha dos correios estava lá a minha certidão. Está escrito nela:

A conservatória de Registos Centrais tem o Prazer de comunicar que o processo de nacionalidade de Gabriel Pereira ...., cuja certidão de registo de remete em enexo, foi concluido com sucesso. Aproveitamos para informar que a certidão anexa, pode ser apresentada para requerer o bilhete de identidade e que, para obter outras certidões, poderá se dirigir a qualquer conservatória de resgistos cívil em Portugal... Obrigado a todos.
  • o papel da minha naturalização data de 27 de novembro...
  • Que legal, saiu bem rapido e que boa surpresa né.
  • Agora vc e Portugues

Agora voce e Portugues em Portugal, nascido no exterior, nao mais brasileiro para eles. E a Lei. Nao pode ser mudada.
    Bem vindo a Malta. Agora vc direitos e deveres com a Republica Portuguesa, nao apenas documentos. Procure saber deles e tirar vantagens disso. Portugal e sua nova Patria, lhe concedeu o que ela tem de precioso, sua Soberania.
    Aviso importante: Toda pessoa que adquire alguma coisa e nao veste a camisa esta frita, condenada a ter apenas documentos e so. Seus objetivos se frustam normalmente, isso e a realidade da Europa. Faca bom uso de seus direitos e Parabens
  • a minha tambem fui informado hoje que ja foi lavrado o registro ,,,,,qual o procedimento que terei que ter agora?
  • Re,

aguarde que vc vai receber sua certidao de nascimento portuguesa em casa.

Se for tirar em Portugal, para o BI soh precisa da certidao de nascimento e de um documento de identificacao ( RG ou Passaporte ou Carteirade Motorista ), se for pelo consulado, se informa pelo site deles, nao sei qual consulado esta na sua area.

Parabens pela nacionalidade !
  • cibele

muito obrigada ,e voce sabe me dizer qual é o mais rapido para fazer o bi e menos burocratico?

e tambem existe algum site e da para consultar o registro lavrado?
  • Re,

sem duvida e mais rapido fazer o BI em Portugal, sai no mesmo dia e o passaporte em ate 5 dias uteis, podendo ser em um dia tambem, depende da sua urgencia. Tem tres situacoes que eu diria o que e melhor fazer, depende da sua intencao:

Se tem intencao de viagem a Portugal: Faca tudo por la.
    Se tem intencao de viagem a Europa ( nao indo a Portugal ): Faca pelo consulado.
    Se nao vai viajar por enquanto, entao faca no consulado tbem.

Nao tem site pra consulta do registro, existe o portal do cidadao, onde vc pode fazer pedido de certidoes, mas nao eh o seu caso por enquanto, porque eles vao mandar a sua certidao de nascimento em casa junto com uma cartinha confrmando o que ja esta confirmado rsrs, que foi atribuida a sua nacionalidade.
  • Parabens pela cidadania... agora e so alegria.
  • Re

Parabéns, e depois deixa aqui, o tempo que levou para sair a sua cidadania, para termos sempre uma ideia de tempo.
  • sandra

Eu comecei tudo em 08/2007 ,sendo que so tinha em maos a certidao de nascimento do meu avo ,e precisava achar a da minha avó.
    Até que no inicio eu iria e queria tirar a nacinalidade por atribuiçao ,mas com o passar dos tempos ,fui observando erros nas certidoes e divergencias nas datas ,fiquei um pouco com medo de ter que transcrever o casamento da minha avó ,pois meu vô constava o nome diferente em portugal ele tinha o nome de batismo em portugal e no brasil ja constava o sobrenome.
    Bom mesmo assim tentei pelo consulado ,mas enfim eles me devolveram a documentaçao alegando nao achar a certidao de nascimento do meu avô germano em portugal.
    Sendo assim tive milhoes de duvida se retifica estes documentos ou nao.!!!!!!!

Conversando e conversando com as pessoas aqui mesmo na comunidade descobri que pela minha avó ter registrado meu pai e tambem eu ,ou seja ela foi declarante do meu pai e do meu nascimento ,resolvi enviar para lisboa a documentaçao e pedir por naturalizaçao ,ja que meu pai nao tem vontade de se naturalizar ,e tambem tenho filhos menores que poderam ter a nacionalidade ,nao pensei duas vezes enfiei os documentos para vero que iria dar ,enviei no dia 11/06/22008 ,esta semana liguei la para saber do processo pois até entao nao havio tido informaçoes ,foi quando eles me informaram SEU REGISTRO JA FOI LAVRADO E TAMBEM DESPACHADO PARA SUA MORADA.
    NEM ACREDITEI NÉ !!!!!!!!!! que felicidade ,estou aguardando chegar aqui em casa a certidao ,dai entao pedirei o Bi e o passaporte e logo mais pedirei o direito para meus filhos.

Agradeço atodos que me ajudaram dando informaçoes e estou aberto no que puder ajudar ,qualquer outras novidades escrevo aqui
  • Re

Agora, entra na outra comunidade tambem, "JÁ TENHO CIDADANIA PORTUGUESA"
  • Re e Sandra

Re, ja esta fazendo parte agora da tropa de elite lusitana. Bem-vinda a Malta. O Governo Portugues te espera de bracos abertos, sua Soberania esta agora te calcando para vc usufruir seus direitos aqui na Uniao Europeia. A Maioria nao percebe que nao ganhou apenas 1 mas, 27 cidadanias, e ainda mais duas de quebra, Suica e Noruega, que nao sao do baile, mas dancam junto. Parabens
    Sandra, gostei do insentivo a nova comunidade. Ja esta exercendo antes do prazo a funcao de mediadora, kkkkkkk...Beijos enologos
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.