Busca de certidão sem saber freguesia e Conselho

Boa tarde,

Meu bisavô era português e eu não tenho o local de nascimento dele freguesia e Conselho , só o nome completo , data de nascimento, e dos pais o nome completo. Tenho o Pedido de Registro no Brasil que ele veio pro Brasil e morreu aqui do meu bisavô e certidão de óbito dele aqui do Brasil e dos meus avós .

Nome completo dele : ANIBAL FERREIRA DE ALMEIDA

Nascimento: 02/08/1904

Mulher dele : Izabel Conceição de Almeida

Nacionalidade: Portuguesa

Mãe : Joaquina Carolina

Pai: Antônio Ferreira de Almeida

Podem me ajudar localizar a certidão de nascimento e casamento dele ? Preciso para poder dar início a processo de dupla cidadania da minha mãe e meu também ! Já busquei tudo quer site buscas e não consigo achar por falta de freguesia e Conselho. Me ajudem por favor ! Obrigado!

Desde já agradeço pela atenção !


Comentários

  • Bom dia @wallace_azoubel

    Nas buscas que realizei, só encontrei os registros já citados, porém eu achei os registros também dos filhos de Anibal e Izabel, me corrija se estiver errada, seriam eles: Celso, Selma, um natimorto e Silvia ou Silvo, que faleceu com 10 meses de idade aqui no RJ, porém consta como natural do Distrito Federal, assim como a mãe Isabel, se ela/ele foi o 1º filho e depois se mudaram para o Estado do Rio de Janeiro, pode ser que o casamento deles não seja daqui do Estado do RIo.

    Registro deste filho https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-6WM3-GTD?i=145&cc=1582573

    O outros filhos conta como naturais do Estado do Rio.

    Quanto ao nascimento do Anibal, não achei nenhuma pista.

  • @wallace_azoubel

    A esposa do anibal era portuguesa ou brasileira?

  • guimossguimoss Beta
    editado May 2021

    @wallace_azoubel

    Trisavó? Nenhum dos passaportes entrou pelo Rio, mas pode ser um local para uma busca.

    ID Nome Naturalidade Concelho Pai Mãe Profissão Idade Destino Estado Cívil

    358359Joaquina Carolina Moldes Arouca Ni Carolina Agricultora 49 Santos Casado

    405435 Joaquina Carolina Fafe Fafe Francisco da Glória &bnsp;&bnsp; 53 Maranhão Viúvo

  • guimossguimoss Beta
    editado May 2021

    @wallace_azoubel

    BISAVÔ

    321897 Anibal Ferreira De Almeida Lordosa Viseu António Ferreira de Almeida Joaquina Carolina Sem Indicação 18 Rio de Janeiro Sem Indicação

    Agora é buscar na torre do tombo na freguesia de LORDOSA em uma data próxima do nascimento.

    Boa busca!

  • guimossguimoss Beta
    editado May 2021
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.