ASSENTO DE NASCIMENTO

Amigos, boa tarde!

Como já conversei com alguns aqui, vou enviar a transcrição de casamento dos meus avós para Ponta Delgada, e em seguida solicitar a cidadania do meu pai pela ACP.

Meus dois avós são portugueses e se casaram aqui no Brasil. Vi que nesse caso, a transcrição de casamento é obrigatória antes de solicitar a cidadania.

Já tenho o número do assento e o local (conservatória) da minha avó, já consegui a certidão de casamento de inteiro teor apostilada, e eu estava convicta de que o assento do meu avô estava na conservatória de sernancelhe, já que achamos um documento dele dizendo que ele era de Macieira.

Infelizmente, não temos nada do meu avô, além de um documento que achei no familysearch. Não tenho ideia de como começar a buscar o assento dele.

As informações que tenho são: nome completo, data de nascimento, nome da mãe e nome do pai.

Algum de vocês poderiam me ajudar? Há algum meio de conseguir o assento dele sem saber seu local de nascimento?

Estou completamente perdida.

Desde já, obrigada, pessoal!

Comentários

  • @LawyniaCavalcante , em que ano seu avô nasceu?

    Qual o nome completo, data de nascimento, filiação?

    Casamento, nome da esposa, dos filhos.

    Coloque todas as informações que tiver, pode ser que alguém ajude!

  • Oi, Letícia!

    Segue:

    Nome completo: Joaquim da Costa Lameira

    Data de nascimento: 15 de abril de 1918.

    Nome da mãe: Joaquina da Costa Lameira

    Nome do pai: José Maria da Costa

    Aqui no Brasil ele se casou com Felismina Alves Lameira (já consegui a certidão de nascimento dela e de casamento).

    E tiveram 1 filho José Joaquim Alves Lameira (vou solicitar a cidadania dele após a transcrição).

    A resposta negativa da conservatória de Sernancelhe dizendo que não encontrou o registo dele me deixou bem perdida... Não sabemos de fato da onde ele é.

  • @LawyniaCavalcante

    Solicite no civilonline, informe:

    Freguesia Macieira da Lixa, Concelho de Felgueiras, distrito do Porto.

  • Obrigada, Guilherme!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.