Diligencia oficiosa
Hj a Rosângela viu o processo do meu pai e está em diligencia oficiosa alguém sabe o que significa isso, o que eu devo fazer?
Até agora não recebi nenhuma carta, telefonema e e-mail, será que falta algo, alguém já pássoui por isso?
Estou preocupado.
Até agora não recebi nenhuma carta, telefonema e e-mail, será que falta algo, alguém já pássoui por isso?
Estou preocupado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Quando eu estava fazendo a da minha mãe, me informaram isso ,em varias vezes que liguei, não se preocupe,i sso são so informações que eles vão pedindo, sobre os portugueses, isso é um procedimento normal.
Serginho, vc nao conseguiu uma copia da certidao de nascimento de seu avo? Nao eh isso que ta faltando?
Mandei tbm uma certidão de casamento dos meus avós sem o selo consular ( já que não era necessário) só enviei para confirmarem o nome do meu avô já que na certidão de nascimento dele consta apenas o primeiro nome.
Não se estresse, isso é normal.
A Rosângela viu pra mim que eles estavam esperando a certidão do meu avô chegar em Lisboa, agora parece que vai. Só faltam eles confirmarem que está tudo correto.
Obrigado mais uma vez Rosângela
Se preparaaaaa, eu acho que essa semana voce vai ter uma otima noticia, aguarde e verá,rsssss.
Beijos
A atendente da conservatoria disse que deve sair essa semana, entao ja to com a mochila pronta, rs.
A freguesia é o Estado onde ele nasceu e Concelho a cidade.
o ano do assento sera 2008.
Tenta esse e-mail aqui crcentrais.nacionalidade-e@dgrn.mj.pt ele é direto do setor de nacionalidade, eles demoram um pouco (uns 8 dias) mas te respondem direitinho.
Mas cara se for por naturalização antes de 4 meses nem se estressa, o jeito é esperar mesmo!!
eu falo pela experiencia que tive com 3 atribuicoes. O processo chegando na CRC eles passam para o conservador que avalia a documentacao, nao sei hoje, mas ha um ano atras tinha prazo de 20 dias para comunicar se estava faltando algo, do contrario, se esta tudo ok, o processo e deferido, e ja tem parecer favoravel, por isso muitas vezes em menos de um mes voce escuta que tem parecer favoravel, que esta tudo ok, e que so falta .. . . . a segunda parte, que e a mais demorada, o bendito assento.
Bem, ai pra fazer o assento leva mais tempo, porque eles dizem que nao tem pessoal suficiente pra fazer o registro, muito trabalho e pouca gente, dizem que ta pra sair a qualquer dia, bem, liguei tantas vezes e ate me ofereci pra ajudar a escrever os benditos assentos, enfim, essa a historia que eu tenho pra lhe dizer, em resumo, se faltar algo, nao sei qdo vc mandou, eles vao te falar logo, e se depois de um mes que vc mandou ainda nao tem parecer favoravel, ai voce questiona.
Da minha mae em um mes tinha parecer favoravel, levou mais 2 meses para fazer o registro, a minha em 15 dias tinha sido deferido, levou mais 35 dias para fazer o registro.
Boa sorte pra vc, vai dar tudo certo, nos e que somos ansiosos e queremos tudo pra ontem ! ( e que o diga a minha ansiedade )
Voce esta se precipitando, pois e muito cedo pra ligar la. Tres semanas e um prazo muito curto, voce so vai gastar ligacao, pois com certeza ele te dirao que nao tem informacao ainda.
Minha opniao e que voce aguarde mais um pouco, ainda mais nesse mes de dezembro que o pessoal fica mais escasso por la.
Cheguei atrazado. mas pode esperar mais 3 semanas, o interessante e ja ter o numero do assento quando eles lavrarem sua certidao de nascimento portuguesa.
Agora percebi neste topico que ninguem respondeu a pergunta sobre "Diligencia Oficiosa". Diligencia oficiosa sao as documentacoes ditas "oficiosas" que a Conservatoria pede aos orgaos competentes. No caso das Naturalizacoes sao certidoes criminais portuguesas, controle de fronteiras e nada consta na interpol. Na atribuicao apenas fronteiras, acho. Ta explicado
Acho que essa semana sai a cidadania do meu pai, a Rosângela disse que essa semana eles teriam uma resposta.
Ansiedade continua.
abraços
No seguimento do seu e-mail de 07 de Outubro último, informa-se V.Exa. de que, se mantém actualizada a informação prestada por esta Conservatória em 17/09/2008, por esta mesma via, em como o seu processo se encontra em fase de instrução, a aguardar resposta a informação solicitada por esta Conservatória, no âmbito das diligências oficiosas previstas no nº 5 do artigo 27º do Regulamento da Nacionalidade Portuguesa, aprovado pelo Decreto-Lei nº 237-A/2006, de 14 de Dezembro.
Mais se informa V.Exa. de que, caso venha a ser necessário qualquer esclarecimento, documento adicional ou diligência a efectuar por parte do requerente, V.Exa. será notificado por esta Conservatória dos Registos Centrais, para o endereço que identificou no processo.