Problema com o nome da cidade

Olá a todos, como vão?

Eu encontrei o cartão de imigração do meu bisavô português e lá consta que ele nasceu em "Vale-Vilarinho". Pesquisei bastante pela internet e cheguei à Freguesia de Vilarinho, no Concelho de Lousã, em Coimbra. Porém, a certidão não foi localizada lá. Então, verifiquei que há dezenas de lugares entitulados Vale ou Vilarinho por Portugal. Desculpe-me se a pergunta for um pouco elementar - estou há pouco tempo pesquisando sobre as localidades portuguesas -, mas alguém saberia de alguma forma prática de como localizar esta localidade? Ou mesmo saberia me dizer qual dos dois (Vale ou Vilarinho) é o mais provável de ser a freguesia? Se alguém tiver pistas de onde poderia ser essa localidade, qualquer ajuda é muito bem-vinda. Obrigado!!

Nome do meu bisavô: Manuel Fernandes

Pai: José Fernandes

Mãe: Teresa de Jesus

Data de nascimento: 06/12/1903

Local: Vale-Vilarinho

Comentários

  • Listei 17 freguesias/localidades com o nome de Vilarinho e estou checando em todas. Se alguém puder ajudar com alguma dica/informação, eu agradeço..... :)

  • Só para deixar registrado aqui, caso alguém esteja na mesma situação. Eu encontrei o assento de batismo do meu bisavô depois de muita procura. De fato, a cidade era a Lousã, em Coimbra.


    Distrito - Coimbra

    Concelho - Lousã

    Freguesia - Vilarinho

    Lugar - Valle


    A Lousã não é um lugar de pesquisa fácil, se o antenato nasceu entre 1902 e 1911. Os livros não são digitalizados e estão na Conservatória de Registos Civil e Predial da Lousã. A oficial se chama Célia Reis e é bem gentil. Fez algumas pesquisas para mim. Mas, claro, não é a mesma coisa de a gente procurar por nós mesmos. Se alguém estiver dificuldades de procurar assentos da Lousã, ou mesmo de outros lugares de Coimbra, recomendo o arquivo de pedido de passaportes. Ele é bem completo e, caso ache o pedido, você terá em anexo os todos documentos. Só dá muito trabalho, pois são vários livros e não possuem índice. Mas o acervo está todo online, esta é a boa notícia.

    Boa sorte a todos em suas buscas, e se eu puder ajudar estou à disposição.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.